Problemas com o boot no Ubuntu

Há duas semanas eu migreio do Linux Mint para o Ubuntu, mas, todas as vezes que ligo o pc o boot acaba não carregando, de forma que fica apenas a logo da marca do meu notebook na tela. Entretanto, para que o boot dê certo eu desligo o pc, com a tela congelada na logo da marca e, após ligá-lo, acaba aparecendo três opções (1. Ubuntu; 2. algo relacionado a configurações do Ubuntu e uma terceira). Eu clico em “Ubuntu” e o boot acaba funcionando. A questão é que as vezes eu preciso desligar e ligar mais de uma vez para que o boot dê certo, como aconteceu hoje, mas desde que eu instalei essa distro o notebook nunca deu boot de forma continua.

1 curtida

Olá @daniel_rodrigues9 :wave:t2:

Quando você chegar nesta tela (1. Ubuntu, 2…), aperta a tecla E e então procura a linha com quiet e splash e apaga o quiet e splash, salva e reinicia. Isso ira remover o logo do Ubuntu quando você ligar o computador e te mostrar uma tela com várias informações. Os detalhes do problema poderão estar nesta tela então se puder tirar uma foto ou passar estes detalhes aqui para nós analisarmos.

:pray:t2:

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.