Ih, teria que ter um pacote gráfico pra ver isso, não lembro o nome dele (no Reborn é um script em Python) - mas esses mirrors foi um dev do Reborn que me passou, segundo ele são os melhores mirrors do Arch
Depois de fazer isso, rode também sudo pacman -Syyu (com dois y) para garantir que as bases de dados sobre os últimos pacotes disponíveis estão atualizadas.
Quanto ao erro do root, nunca vi algo parecido, então vou esperar o negócio das mirrors se resolver antes de tentar propor alguma solução.
Nos testes que fiz usando o pacman-mirrrors (no Manjaro, ok?), obviamente os mirrors brasileiros tem ping menor. Mas comigo frequentemente acabam caindo, com os donwloads sendo redirecionados pro Chile, que parece ter servidores mais estáveis. E quem me disse que era melhor usar mirrors europeus e estadunidenses foi um dev do Reborn, que me passou o comando do reflector acima, e ele mora no Uruguai - portanto, um presumível usuário dos mirrors brasileiros…
Bem, eu cheguei faz pouco tempo no Arch, mas já notei alguns certos diretórios do Pacman, pois tive um probleminha.
Eu instalei o Manjaro numa outra máquina aqui e não havia o Grub Customizer nos repositórios da distro, então eu troquei no mirrorlist para esse http://archlinux.c3sl.ufpr.br/$repo/os/$arch (que diga-se de passagem, é um ótimo mirror).
Fazendo isso deu uma quebradinha nas atualizações do Manjaro, mas consegui instalar o programa, e depois, para corrigir os erros, foi só dar um pacman -Sc (esse comando apaga o conteúdo da pasta /var/cache/pacman/pkg) e apagar a pasta /var/lib/pacman/sync/.
Enfim, aí eu coloquei o repositório do Manjaro, atualizei (Syyu) e pronto! Tente isso.
Ish! Olha, te dizer, Grub Customizer só me deu problemas em distros baseadas em Arch. Eu usei no Garuda (compilado do AUR) e acabou quebrando meu grub ao cabo de algumas atualizações - piorou já que o sistema era em btrfs. Não deu jeito, tive de reinstalar o sistema todo. Eu realmente prefiro não usar…
Mudar o timeout é simples, basta editar o grub.cfg. Quanto a tirar opções, aí é mais complicado, mas não costumo mexer nisso, só timeout e menu (tiro o hidden)
Então, eu uso o Arch Linux, o Manjaro é da minha irmã (mas eu tomo conta haha).
Enfim, no Manjaro ele instala o GRUB e fod…, eu prefiro o systemd-boot/bootctl, mil vezes mais simples de configurar na instalação, criar as entradas, modificar e tals, e é claro que é esse que uso no meu Arch.
gente, acho que o problema, tem haver com esse pacotes
Arquivo /var/cache/pacman/pkg/exfatprogs-1.1.3-1-x86_64.pkg.tar.zst está corrompido (pacote inválido ou corrompido (assinatura PGP)).
Arquivo /var/cache/pacman/pkg/pcsclite-1.9.5-1-x86_64.pkg.tar.zst está corrompido (pacote inválido ou corrompido (assinatura PGP)).
Quando vou atualizar e tudo mais, como remover?