Problemas com meu Touchpad!

Meu Touchpad Funciona no modo live, do Fedora depois de ter instalado fui tentar usar nada acontecia, pluguei meu mouse aí ficou tranquilo, mesmo assim depois de procurar várias vezes não resolvi meu problema.

Não sei se é modulo ou pacote mas não tenho indicação aparente nenhuma de o que acontece.

Modelo do meu notebook é Lenovo ideapad 320-15ABR

Também uso o Fedora, e às vezes quando ligo meu notebook o touchpad não funciona… Aconteceu também nas duas primeiras vezes que iniciei o modo live para instalar o sistema…

1 curtida

Eu uso Fedora com GNOME rodando no wayland e as únicas coisas que tenho que fazer é ativar o toque e aumentar a aceleração na central de configurações.
Tenho um Lenovo Ideapad 310 14isk, verifique se o módulo ideapad_laptop foi carregado.

lsmod | grep ideapad

Veja se o touchpad é reconhecido pelo menos

sudo libinput list-devices

Na pior das hipoteses procure o pacote xorg-x11-drv-synaptics-legacy que é o driver antigo para touchpad, instale e reinicie, pela documentação ele vai substituir a libinput automaticamente.

https://fedoraproject.org/wiki/Changes/RetireSynapticsDriver

3 curtidas

Eu reinicio o sistema quando ele não funciona, aí ele volta

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.