Problemas com memória RAM

Pessoal, fui arrumar o notebook de uma amiga e ocorreu o seguinte problema:

Ele vinha com 6GB de RAM, de fábrica,e acabou que um pente queimou(o de 4GB), tinha um sobrando que é o que sobrou de um note meu e coloquei junto, o notebook não ligava(ligava, mas não dava imagem nem prosseguia para a BIOS), tentei ligar ele apenas com o pente de 4GB, e ele também não ligava, ele só esta ligando com o pente de 2GB conectado, e 2GB hoje em dia não roda nem 2 abas do chrome…
Atualizei a BIOS, testei os pentes de memória em outro notebook e ambos estão funcionando, limpei os pentes na borracha e limpei os contatos, mas nada deu certo…

Alguem passou por um problema semelhante, ou sabe como posso resolver?

O notebook é um ACER E1-572-6-BR648

Então ele ligou com o pente de 2GB, mas não com o de 4GB. Também não ligou com ambos os pentes.

Tu tentou tirar o pente de 4GB e colocar o de 2GB no slot aonde estava o de 4GB? Talvez o problema seja o slot do pente de 4GB, ou algo relacionado a ele na placa mãe.

Pega um pente de memória que tu sabe que funciona, apenas UM, então coloca ele em qualquer slot e tenta ligar, depois coloca esse mesmo pente em outro slot e tenta ligar…

Como eu disse, talvez o note não ligue quando o slot defeituoso estiver em uso.

1 Like

Alguns laptops precisam de RAM low voltage (DDR3L). Sua memória era deste modelo?

Veja também: Ajuda com expansão de memoria ram de meu Aspire E1-572-6_BR691. — Acer Community

2 Likes

Fiz isso também e não funcionou, usei vários pentes que eu sei que funcionam e nada…

Cara, nem cheguei a ver isso ainda(pra falar a verdade nem sabia da existencia desse outro tipo de RAM) mas é bem capaz desse ser o problema, vou pegar o notebook dela semana que vem e colocar um Xubuntu, Pq Win10 e 2GB não vai prestar, e vou aproveitar pra confirmar isso também…