Fala pessoal!
Eu costumo usar o GPU Screen Recorder para gravar ao invés do OBS, nada contra ele, mas acho o outro mais simples, porém já faz alguns dias que que ele não funciona, dá uma mensagem referente ao H264/HEVC
Já tentei atualizar/instalar/desistalar algumas coisas mas não permite, sempre tem uma dependencia que que não pode ser quebrada ou que não foi encontrada
Uso Manjaro KDE com Intel e Nvidia
1 curtida
Olá!
Chegou a instalar os codecs multimídia e ffmpeg?
Com isso você terá opção de gravar com esses codecs.
Ainda, para poder utilizar o NVenc daí tem que instalar os drivers proprietários e a biblioteca de encoder.
No caso da Intel só de ter os codecs e mais o ffmpeg ela ja consegue gravar usando o h264. HEVC vai depender da versão da sua Intel, pois se for um modelo bem mais antigo antes de Intel HD 4000 creio que não faz encoder de HEVC.
1 curtida
Já tem o codec instalado, tanto que estava funcionando normal até alguns dias atrás, o GPU Screen Recorder e o OBS. Agora eu já dei um jeito, instalei esses dois em Flatpak e funcionou normal, preferia usar a versão do repositório mas tudo bem, o importante é o que importa: funcionar
Obrigado
1 curtida
Uso a versão CLI disponibilizada pelo desenvolvedor no AUR. Tenho um notebook com Intel/Nvidia, mas como uso Wayland, é possível gravar usando somente a Intel. Uso o Arch Linux com Gnome.
Não estou com problemas ao gravar. No AUR existe também a versão em GTK.
Usando o HEVC.
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.