Olá , sou um usuario antigo de windows mas depois que formatei ele o drive de wi-fi não voltou a funcionar mesmo eu baixando ele , mudei o sistema para o ubuntu e já reconheceu antes mesmo de finalizar a instalação , assim funcionando a internet.
Gostaria de vê se tem algum jeito de volta para o windows com drive de wi-fi funcionando.
Se tiver no Ubuntu, instale o inxi e o dmidecode, depois digite o comando abaixo no terminal:
sudo inxi -F -m --filter
Copie e cole as informações que ele fornecer aqui. Assim saberemos o modelo da sua placa wireless, assim poderemos procurar o driver para ela. Geralmente, se tratando de Windows, vai tá no site do fabricante.
Sua placa wireless é igual a minha, essa placa funciona normalmente no Windows 10 e 11, e em qualquer sistema Linux.
Ela funciona sem precisar instalar nada, provavelmente bugou alguma coisa no Windows, a sua placa é essa abaixo:
Qualcomm Atheros QCA9565 / AR9565 Wireless Network Adapter
Você pode tentar colocar no google a palavra ‘driver’ seguido do nome da sua placa e ver se você encontra o driver. Em uma pesquisa rápida eu vi que tem em alguns lugares, ate no site da Dell … tenta instalar o driver para ver se funciona, caso não, só reinstalando o windows.
Já aconteceu comigo algumas vezes. Usei o 3DP CHIP.
Ele tem vários drives inclusive o de rede. Conecte o computador via cabo e baixe o drive pelo aplicativos de depois instale.
Tem outra alternativa que é o DriveMax. Ele é bem fácil de usar porem é pago mas você consegue atualizar 2 drives por dia, basta atualizar o drive de rede primeiro.
Caso não saiba usar os programas que recomendei basta perguntar que responderei.
Quando eu for intalar o windows novamente vou testas esses programas.
usa o driver easy e só instalar pelo gerenciador de dispositivos manualmente que deve funcionar.
Fácil de Conduzir ® | Atualizador de Driver do Windows (drivereasy.com)