Problemas com Deepin 15.11

Oi, sou novo no fórum e no mundo Linux. Sempre conheci o linux, pois sou funcionário do Bando do Brasil, e nossos terminais são em linux. Entretanto nunca usei em meu computador pessoal. Apos voltar aos estudos e adquirir um All in one da Dell com Windows, e foi tamanha minha decepção com a demora em processar do computador que me obriguei a mudar, desde então comecei a conhecer melhor o mundo do pinguim. Por volta de um ano, apos algumas pesquisas instalei o Deepin, e desde então estou usando ele, entretanto na instalação particionei o HD e deixei 20gb para o sistema, o que foi pouco, depois de alguns meses começou a dar sinal de disco cheio. Essa semana com a declaração de IR 2020, fui ver que precisava instalar Java e o programa da receita, acabei me animando a fazer backup e formatar, reinstalando o Deepin com 50 gb de espaço, ocorreu tudo tranquilo, formatei, reinstalei, baixei e instalei todos os meus programas, Libre, Inskape, Gimp… porem quando fui desistalar o JDK, ocorreu uma trava no sistema, apos reiniciar ele não carrega mais, fica em tela preta, tentei a reparação e nada, fiz aquela opção da inicialização de verificação da ISO (acho que é isso) e nada… estou com receio de reinstalar tudo novamente, não sei se faço isso ou depois de ler um pouco tento testar o Mint!!! Alguma sugestão para um novato?

2 curtidas

Bem Vindo!
Deepin foi minha segunda distro no mundo linux. Gostei muito, mas a ultima versão estável 15.11 logo será substituída pela V 20 que deve sair do forno em dias. Essa versão espera-se seja muito superior e estável e com novos recursos. Talvez valha a pena esperar. A Mint foi minha primeira distro e não curti muito tanto é que alguns meses depois estava com deepin. Mas…há poucas semanas mudei para Ubuntu e estou bem feliz com os resultados. Fiz uma instalação limpa, do zero, meu note não é novo, e tudo vai muito bem. :vulcan_salute:

Ouço isso desde Novembro, tomara que enfim aconteça, embora, sinceramente, se for igual a U20, ficarei no Xubuntu mesmo.

1 curtida

Seja bem vindo amigo. Creio que seja melhor você trocar sua distro para algo mais estável que o Deepin, claro que podemos dizer que ele é muito bonito e agradável aos olhos, entretanto é muito bugado e desatualizado, causando assim certos problemas no seu setup de trabalho pessoal. Nos últimos dias ando usando o Zorin 15.2, antes usava em dual boot, mas ficava todo zuado e bugado, nada funcionava direito. Já agora com o notebook full-linux ele está super liso e funcional.

Escrevi isso tudo para te dizer que os ubuntu-based mais atualizados são muito melhores de se trabalhar que o Deepin, posso dar exemplos das flavour do ubuntu (Kubuntu, Xubuntu, Ubuntu Mate), o próprio Ubuntu, mint, zorin e etc.

1 curtida