Problemas com captura de tela PipeWire em aplicações Chromium/Electron

Esse é um problema muito bizarro que eu tenho com qualquer aplicação que faça uso do Pipewire e seja em Chromium ou Electron. Não acontece com OBS Studio ou Firefox, por exemplo. Aqui vai uma pista:

Como pode ver, se eu tento fazer uma captura de tela pelo Brave, que é base Chromium, aparece isso aí. Mas se eu faço no OBS Studio ou Firefox, aparece de boas. E não é algo exclusivo do Discord. Jitsi Meet também tem esse problema. E não faz diferença se for do repositório padrão ou em flatpak. Ambos tem esse problema. Alguém sabe o que pode ser feito a esse respeito?

Deixa ver se entendi - vc quer compartilhar tela com o Jitsi, por exemplo, uma aba de navegador ou o VLC, e aparece isso?

Abri o Jisti aqui em Wayland. Outra aba do Brave foi de boa

Mas o VLC não me aparece, só aplicativos como navegadores e afins (por exemplo, o Ferdium, que é em Electron)

Acredito que tenha a ver com programas que rodam usando o protocolo XWayland, mas isso é puro chute…

Agora fiquei com a pulga atrás da orelha tbm!

Assim, esse Brave está rodando em Wayland nativo, da mesma forma que o OBS Studio. Eles usam o Pipewire para captura, então tudo deveria aparecer. Se for XWayland, aí só grava janelas em XWayland mesmo. Mas esse não é o meu problema. O meu problema é justamente com Pipewire

1 curtida