Problemas com Bluetooth

Vou ser direto, quando conecto o Controle do PS4 todos meus dispositivos conectados por cabos em portas USB são desligados, e só retornam com a reboot do computador, não sei oque resulta nisso, já pedi ajuda no próprio fórum da biglinux, porém sem sucesso, queria saber se alguém tem ciência de como resolver esse problema?

1 curtida

Deixa eu ver se consigo ajudar!!!

Plugue o controle e bluetooth e manda pra gente suas informações do hardware.

Mande o link.

Grato
Rafael Ruscher

1 curtida

https://transfer.sh/GBEfse/BigLinux-Hardware-Info-2023-05-10_19h-32m.html

Fiz esse relatório com o controle conectado via bluetooth e os dispositivos USB com o problema que apresenta.

Digite isso no terminal e veja se volta a funcionar.

bluetoothctl power off
sudo rfkill block bluetooth
sudo rfkill unblock bluetooth
bluetoothctl power on

Veja se normaliza!

1. Para conectar o controle PS4 ao BigLinux via Bluetooth, pressione os botões “SHARE” e “PS” simultaneamente no controle. O LED principal do controle começará a piscar, indicando que ele está em modo de pareamento.
  2. Abra as configurações Bluetooth do seu computador e aguarde o controle aparecer na lista de dispositivos disponíveis. Selecione o controle e clique em “Conectar”.
  3. Se o controle não se conectar imediatamente e o LED principal continuar piscando, aguarde alguns segundos para ver se ele se conecta automaticamente. Se isso não acontecer, tente pressionar o botão PS novamente para forçar a conexão.
  4. Se o controle ainda não se conectar, você pode tentar remover o dispositivo da lista de dispositivos Bluetooth e refazer o processo de pareamento do início.
  5. Para desconectar o controle, basta pressionar o botão PS por alguns segundos até que o LED principal pare de piscar.

Grato
Rafael Ruscher

1 curtida

Deu certo, muito obrigado foi de grande ajuda.

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.