Oi gente!
To com um problema no linux que começou a acontecer desde a chegada das versões mais recentes do ubuntu 22.04 (isso é só para ter uma ideia de tempo, o problema acontece em outras distribuições).
Bom, O problema é que parece que o linux desliga minha placa de som (integrada a placa mãe) e a religa. Então na pratica, o áudio e o microfone param de funcionar e voltam. O problema está que o linux troca o som e microfone default para outro e eu tenho que ficar o tempo todo mudando nas configs.
Esse problema tem me afastado de mais do mundo linux, eu to tentando ficar 100% só com linux, mas quando preciso do audio, está me deixando na mão e obrigando a voltar pro windows (não quero)
Bom para vocês entenderem o problema, eu tentei fazer uma live hoje (24/02/23) e o problema aconteceu DIVERSAS vezes.
Segue o clip: Twitch
O que acontece é que o audio da placa mãe para, e entra o audio da minha placa de captura, e eu tenho que ir no obs e ficar mudando de volta pro meu microfone.
Informações adicionais:
Processador: Core I5 7400 - 3.00GHz *4
Placa de Captura: Nvidia Geforce GTX 1060 - 6GB
Ram: 16Gb
Placa Mãe: Gigabyte Technology Co., Ltd. H110M-H
OBS: Esse problema só ocorre no linux, de modo geral idependente da distribuição.