Problemas com aplicativo instalado no Linux Mint 19.1 que não está aparecendo no menu do Mint

Olá, sou novo como usuário de Linux!
Eu instalei um alguns aplicativo de terceiros no Mint 19.1, um deles é o Simplenote. Ocorre que eles não aparece no menu do mint, isso as vezes é meio chato na hora de iniciar o aplicativo. Alguém pode me fala como resolvo esse problema do ícone do aplicativo não está aparecendo no menu mint.

Eu uso Linux Mint 19.1 Desktop 32 bits.

1 curtida

Mas é só os aplicativos de terceiros não aparecem? Pq caso seja isso vc pode fazer entradas costomizaveis dentro do menu do cinnamon, dai é só vc adicionar o programa que falta, adicionar icos diferenciados e etc

Aqui vc vai achar oq eu falei:
https://www.larshaendler.com/2016/07/21/add-eclipse-to-linux-mint-cinnamon-menu/

Ta em inglês, mas só traduzir a página que vai ta explicadinho, o unico problema é que vc vai ter que achar o executável do programa ou saber como é o comando para executar ele, normalmente o próprio nome do programa executa ele, mas não é sempre

1 curtida

Obrigado. Sim são só os aplicativos de terceiros que acontece, valeu pela ajuda.

1 curtida

Se você instalou via Snap ou Flatpak, é necessário reiniciar a sessão pra que esses aplicativos apareçam no menu, na maioria das vezes.

2 curtidas