Boa tarde pessoal.
Estou usando o Pop!_OS 21.04 e stou com probemas au tentar usar um device no Android Studio. Pois me vem a mensagm Unable to locate adb.
Mesmo o adb estando instalado, como na imagem abaixo.
Alguém já teve este problema?
Boa tarde pessoal.
Estou usando o Pop!_OS 21.04 e stou com probemas au tentar usar um device no Android Studio. Pois me vem a mensagm Unable to locate adb.
Mesmo o adb estando instalado, como na imagem abaixo.
Alguém já teve este problema?
De que forma você instalou o Android Studio?
Eu tinha instalado seguindo a documentação deles, ou seja, baixei o arquivo e executei o studio.sh.
Mas depois de alguns outros probleminhas que tive, resolvi voltar para o Ubuntu, pois realmente acho que o Pop!_OS não é muito bom para desenvolvimento, pois tem umas chatices que não encontrei no Ubuntu e ai a minha produtividade não fica a mesma.
Bom, considerando que a base é a mesma, é provável que aconteça a mesma coisa no Ubuntu. Verifique se você tem o pacote adb
instalado.
Outra coisa: o Android Studio tem uma versão em Snap, que eu acho que já vem com tudo o que ele precisa incluído no pacote. Como o Ubuntu já vem com suporte a snaps ativado por padrão, você poderia escolher instalar por esse formato, aí sim tem uma diferença inicialmente, mas da mesma forma você poderia instalar o suporte a snaps no Pop OS também…
Valeu Dr.
Eu acabei voltando pro ubuntu, mas creio que teste o Pop OS novamente no futuro.