Problemas com a UEFI (Dell Inspiron 14)

Recentemente vim aqui pedir ajuda sobre este mesmo notebook, pois o mesmo não me permitia entrar no boot menu ou no Setup da UEFI. A solução para este caso foi atualizar a BIOS dele.

Porém, recentemente, estou com outro problema: pen-drives bootáveis não aparecem no boot menu.

Na verdade, também tenho um HD externo com um Windows to Go, e para entrar nele, tenho que acessar o Windows no HD interno do notebook, clicar em “Reiniciar” com o botão direito e carregar o Windows to Go por meio do Windows Boot Manager do próprio, pois o boot menu do notebook não me mostra o HD como seleção para dar boot, nem os pen-drives.

Conhecem alguma solução para o caso?

Dell Inspiron 14 3000 Series 2015 (7437)

• Processador Intel Core i7 4500U @1.88GHz (máx 3.00GHz)
  • Hard Disk Drive Seagate Barracuda 500GB 5400RPM
  • RAM 8192MB (8GB) DDR3-1600L, dual-channel
  • Placa-mãe Intel Lynx Point-LP

Não sei como te ajudar, mas contando como experiência própria, no meu notebook (que é UEFI) ele só reconhece pendrives na lista de inicialização se ele estiver formatado no esquema GPT (em vez do MBR).
Recomendo criar pendrives de inicialização usando o Rufus, lá você pode escolher GPT na opção Partition scheme e UEFI - na opção Target system.
Às vezes o Etcher faz isso automaticamente, mas às vezes dá erro.

Disso eu já sei, o meu reconhece tanto em MBR quanto em GPT (reconhecia antes de isso começar a acontecer, e já tentei de novo nos dois esquemas).