Problemas com a SteamPlay - Série Batman

Ele está com driver proprietário, vulkan e oibaff. Somente o último diminuiu o congelamento.

instalaste pelo lutris?? ou pela steam??

Pela Steam e fiz o procedimento pra ele rodar. Mesmo assim, o congelamento ocorre nos três jogos da série.

Ve se corre com estas variaveis
PROTON_USE_WINED3D=1 PROTON_NO_D3D11=1 PROTON_NO_ESYNC=1 %command%

Como eu faço isso? Coloco dentro da Steam antes de rodar os jogos?

Vais as propriedades do jogo, na primeira aba carregas no botão onde diz “set launch options” out algo do gênero em português e colocas as variáveis que te indiquei a cima.

Rapaz,

Aparentemente, o negócio está funcionando bem. Só pude testar por dez minutos, então, não sei como vai se comportar num gameplay mais longo. Mesmo assim, obrigado pela ajuda.

Assim que fizer um gmaeplay mais longo, te passo as novidades.

Grande abraço.

Fala, @tyimarques!

Ontem, joguei por meia hora. As interrupções não estão acontecendo, mas notei uma queda de FPS e alguns travamentos. A queda de FPS não me preocupa muito, mas os travamentos, sim. Não sei se estão relacionados, mas esse é um tipo de jogo que precisa ser fluido pra que a experiência seja agradável.

Você tem alguma sugestão de como poderia melhorar isso?

Abração.

O jogo até no windows funciona mal.
Segundo o script do lutris tens de fazer algo deste tipo:

Instalar o ProtonTricks:

wget https://raw.githubusercontent.com/Sirmentio/protontricks/master/protontricks && chmod +x protontricks
sudo mv protontricks /usr/bin/protontricks

Mudar a versao do windows e instalar as dependencias

protontricks 35140 winxp dotnet20 dotnet35 physx mdx d3dx9 d3dcompiler_43

Alterar as opções de lançamento do jogo na Steam

PROTON_USE_WINED3D=1 PROTON_NO_D3D11=1 PROTON_NO_ESYNC=1 %command%

Muito provavelmente o seu Mint ta bagunçado, usando Driver Proprietário e Oibaff (q nao é recomendado). Fiz essa postagem de como preparar o Ubuntu ou o Mint para a jogatina, é só seguir q é sucesso :wink: - Como preparar o seu Ubuntu e Linux Mint para jogar🎮

@CanalOCaraDoTI2,

Então, vc me sugere uma instalação limpa seguindo esse tutorial? Se for isso, posso tentar apenas em abril, pois esta máquina de que falo também é usada para trabalho.

Caso haja algum problema, posso perguntar pra vc?

Sim, recomendo instalação limpa e seguindo esse tuto. Se eu puder ajudar, estamos ai, senao tem a comunidade ai pra te ajudar =D !!

Fala, cara.

Reinstalei o Mint e mudei o sistema para XFCE. Não me adaptei ao Cinnamon… Segui o passo a passo do seu vídeo e só vou poder testar no final de semana, mas estou mais esperançoso, pois, com a nova DE, o Mint 19.1 ficou muito mais rápido.

Opaa show. Qq coisa instala os Batmans via Lutris, pode dar bom tb :wink:

@CanalOCaraDoTI2,

Consegui colocar quase todos os jogos do Batman para funcionar. O meu problema agora é com o Arkham Knight. Instalei a versão dele via Lutris/Wine Steam. O jogo carrega, mas não renderiza as edificações e ruas. Somente os personagens e a chuva e tudo na gameplay se encontra num tom avermelhado. Vc tem alguma dica que possa me ajudar?

Grande abraço.

1 curtida

Man, ainda to na batalha com esse tbm viu. A unica vez q consegui, foi na Epic Game Store, mas ficou muito ruim, nesse vou ficar devendo heheh ABss

É muito esquisito porque só não renderiza os prédios. Vejo as ruas, os persongens, mas os prédios nada. O engraçado é que eu já vi um monte de gente que conseguiu jogar em diversas distros, sempre pelo Lutris… Mas nenhum tutorial de como fazer.

Abraços.

@CanalOCaraDoTI2,

Rapaz acabei de testar o Arkham Knight no novo Proton 5.0. Agora, o jogo está renderizando tudo e mais um pouco. Impressionante o que esse pessoal fez porque o jogo está lindo. Não precisa de Lutris, ele está rodando diretamente da versão do cliente Steam para Linux. Muito bacana mesmo… Se você puder testar e me dizer o que achou, agradeço.

Grande abraço.

1 curtida

TEstei no mesmo dia kkkkk creio q precise de mais alguns ajustes, mas ta muito bom mesmo, trabalho show dos caras.