Problemas com a saída HDMI no notebook

Olá a todos,
Recentemente adquiri um notebook dell G3. Estou tendo um problema com a saída hdmi no Ubuntu. Quando eu ligo em uma TV não sai imagem mesmo iniciando com o computador conectado a TV. Uso ubuntu 18.04 em dualboot com windows. Esse notebook usa uma placa híbrida intel e uma nvidia 1050. Eu testei tanto no modo placa intel como no modo placa nvidia. Não funcionou em nehum dos casos. Já tentei usar todos os drivers do repositório. Tentei um por um dos drivers da nvidia e nehum funcionou. No windows está funcionando corretamente. Tentei também usar o ubuntu 19.04 em live cd porém não funcionou. Meu irmão que trabalhou 6 anos com drivers de vídeo para intel tentou me ajudar mas também não conseguiu. Ele inicialmente identificou o problema como sendo um defeito na peça que faz a conversão do sinal hdmi 2.0 para 1.0 pois as placas da intel ainda não trabalham com saída hdmi 2.0. Ao olhar no windows ele descobriu que esse computador não usa esse sistema. Nesse computador especificamente é usado uma saída hdmi 2.0 ligado diretamente a placa da nvidia. Ele disse que para funcionar os computadores tem adotado um mecanismo onde a placa nvidia apenas processa os dados e retorna o sinal para placa da intel por onde saí a imagem. No caso dessa placa a imagem do hdmi saí direto pela placa da nvidia. Sei que é um problema complexo e que não tem solução fácil. Estou relatando aqui para ver se alguém teve um problema parecido ou se alguém conhece uma solução mais simples que possa ser adotada.