Problemas após instalar Ubuntu 20.04

Olá, bom dia!

Após instalar o Ubuntu 20.04, meu notebook apresentou problemas em algumas funcionalidades. Creio que esteja relacionado a drivers, mas não tenho certeza e também não saberia resolver, caso realmente fosse. Vamos aos problemas.

  • O primeiro problema que identifiquei foi no Touchpad, a área relacionada ao movimento da setinha do mouse não está funcionando.

- (RESOLVIDO) O segundo problema identificado, refere-se a câmera, quando tentei usar o Google Meet hoje de manhã, apareceu uma mensagem de que minha câmera não havia sido encontrada. (RESOLVIDO)

Gostaria de ajuda para resolver esses problemas, principalmente o da câmera pq é algo que preciso para meu trabalho.

Obs.: A Cam não aparece como uma opção no Google Meet. No guvcview (Snap) e no Cheese ela funciona. Mas, especificamente no Google Meet (usado pelo navegador), aparece a mensagem “não foi possível encontrar câmera”.

Obs. 2: Meu Notebook é novo e veio com o Debian instalado e tanto a câmera quanto o Touchpad estavam funcionando maravilhosamente bem. Como prefiro o Ubuntu, resolvi instalar o Ubuntu 20.04, depois disso câmera e Touchpad pararam de funcionar.

No Meet, clica acho que no cadeado à esquerda do endereço e verifique as permissões, pode ser que você sem querer não tenha dado permissão à câmera e ao microfone

1 curtida

Testa com outra plataforma semelhante, como Jitsi Meet ou Skype

1 curtida

Gratidão @Rodrigo_Chile. No Opera e no Chrome não funcionou. Mas vi que no firefox tá funcionando normalmente.

1 curtida

Deveria funcionar nos navegadores base Chromium então. Digita no endereço chrome://settings (ou opera://settings) e veja as permissṍes dos sites, ali vc pode simplesmente autorizar seus dispositivos ou colocar para perguntar…

Fiz isso, porém, nem aparece minha câmera. É como se ela nem existisse. Mas tá suave, vou ficar utilizando pelo Firefox. Gostaria de usar pelo Opera, pois é meu navegador favorito, mas enfim, gratidão pela atenção.

1 curtida