Problemas ao instalar o LoL no Ubuntu

Alguém ai ta tendo problemas com LoL no mint?
Hoje eu instalei o Ubuntu Budgie e tive problemas quando fui instalar o LoL, quase desistindo de usar o Linux, pois o jogo que eu mais jogo não roda na minha distribuição favorita. Mas resolvi dar mais uma chance para o Linux fazendo essa pergunta antes pois sei que cinsigo deixar o mint bem parecido com o Ubuntu Budgie
@Dio você que usa bastante o Mint e ele esta como seu sistema principal, pode me ajudar com isso?

Não só no Mint, mas toda distro que tentei não funcionou.

Olá @FurFles!

Eu não jogo e nunca tentei instalar LoL, mas dê uma olhada nesses vídeos, talvez eles te ajudem:

League of Legends Linux - Gameplay (Lutris Install) - YouTube

E esse é mais recente, do nosso amigo @Lavrudinho:

INSTALANDO LEAGUE OF LEGENDS NO LINUX *atualizado2019* - YouTube

Mais uma coisa, por favor não crie mais tópicos com títulos como “Pergunta rapidinha”. Quem vê um tópico com um título desses não tem como fazer nem idéia sobre o que se trata, e também títulos assim atrapalham pessoas que possam estar buscando uma solução ou dicas para o mesmo problema. Dê uma olhada neste post, lá explica direitinho como melhor criar e entitular um tópico, entre outras coisas.

Olhe eu não estava conseguindo rodar o F1 2016 no Ubuntu Budgie, via Steam Proton. Então achei um artigo falando do PlayOnLinux, segui as instruções e rodou bem.
Falei dele nesse link
[https://plus.diolinux.com.br/t/a-valve-nao-ira-mais-suportar-oficialmente-o-ubuntu-a-partir-da-versao-19-10/5511/79](http://Post sobre PlayOnLinux)

Tem um item que é justamente sobre o Lol