Problemas ao iniciar o Far Cry 4 no Zorin OS 18

Fala turma, beleza?

Estou com um probleminha, meu setup atual é:

Processador I5 2310

GPU RX570

Memória ram 16gb

SSD

SO: Zorin os 18

Antes de baixar o game dei uma pesquisada no site do próton dB e vi que estava como platina, me animei e baixei o sonhado Far Cry 4, apesar de ser um setup humilde vi que poderia rodar. Instalei via steam, e tentei rodar o game. De início deu problema pra iniciar, o jogo não carregava. Mudei a versão do próton, reiniciei e deu boa, porém demorou demais pra iniciar. Achei que tinha resolvido, desliguei o Pc e aqui estou novamente com ele ligado pra uma jogatina pós CLT e o game apresenta o mesmo erro. Já tentei com o proton experimental, hotfix e alguma outra versão 7. Alguma coisa. O game simplesmente não abre, chega a carregar a tela do laucher da Ubisoft mas não passa dali. Vai pra tela do jogo, quer carregar e nada.

Alguém já passou por isso? Minha sorte é que tava na promoção.

Na Steam, vá em Propriedades do jogo, Definir opções de Inicialização e coloque esse comando:

MANGOHUD_CONFIG=fps_limit=60+144+0,no_display mangohud %command%

Aparentemente, o jogo não inicia sem frame limit. Outro comando recomendado é o:

gamemoderun %command% -skipintro

1 curtida

Vá até opções de inicialização e coloca esse comando:
PROTON_LOG=1 %command%

Vai ser gerado um arquivo na sua home como steamalgumacoisa.log, copie e cole o conteúdo aqui

1 curtida

Mano, usei os dois comandos. O primeiro não deu em nada, o segundo até carregou o laucher da Ubisoft, abriu a tela do game mas ficou apenas carregando mesmo. Sem muito sucesso. Teria alguma versão específica do próton que já tenha testado?

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.