Problemas ao iniciar (acho que corrompeu mas não tenho certeza)

Bom dia amigos,

Sou novo no Linux e ele tem funcionado muito bem, porém, quase sempre que jogo alguma coisa da steam e desligo o computador, ele da aquele erro de initialframes ao iniciar, então eu resolvo com o fsck e sigo minha vida normalmente, mas ontem a noite por exemplo, eu joguei e fui dormir, hoje quando acordei e fui iniciar o computador para estudar, apareceu um erro mais grave, a princípio ele fica carregando a tela do Ubuntu por vários minutos, uns 15/20, depois começa essa espécie de “verificação” como na imagem, mas fica atualizando a aparecendo exatamente essas mesmas coisas na tela, e as vezes aparece um erro: “Failed to start cups.service -cups scheluder” algo assim, e depois vai atualizando até essa mensagem subir e sumir, mas com as mesmas coisas. Deu ruim dessa vez? Tem alguma solução sem ser formatar?

cups, resumidamente, é um servidor de impressão.

O erro, obviamente, é que há falha na inicialização no serviço de agendamento desse serviço.
De o boot no mofo recovery e tente um desses passos:

1:

sudo mv /etc/cups/cupsd.conf /etc/cups/cupsd.conf-orig
sudo cp /usr/share/cups/cupsd.conf.default /etc/cups/cupsd.conf
sudo systemctl start cups
reboot

ou

2:

sudo systemctl disable NetworkManager-wait-online.service
reboot

Se não der certo depois de reiniciar fazendo ambos os passos, reinstale o cups:

sudo apt-get install cups

Caso você não use impressora seja conectada no seu computador ou via rede, eu desinstalaria o cups

Não resolveu… É como se não tivesse mudado em nada, acredito que deu ruim mesmo, eu vou formatar porque preciso muito dele pra estudar, e vou evitar jogos steam por enquanto.

Obrigado pela colaboração mesmo assim!