Oi pessoal, boa tarde. Eu instalei nessa madrugada o ZorinOS no meu notebook, tudo correu bem, porém hoje percebi que ao conectar meu cabo carregador ao notebook, aparece a mensagem, não está carregando. E eu imagino que não tenha dado problemas na minha bateria de ontem para hoje apenas, não sei bem o que fazer, preciso de ajuda.
Att. Eu reinstalei o windows para confirmar se o problema era proveniente disso. Realmente foi o qie aconteceu. Eu realmente quero usar o zorin, se alguém puder me ajudar, eu ficaria grato. Meu pc é um ideapad s145 da lenovo, ryzen 5 3500u 8gb ram
Eu já tive esse mesmo modelo de notebook, e não tive problemas com bateria usando arch, fedora e gentoo, acredito que seja quatão de atualizar a bios e fazer o ciclo de bateria completo, que no caso seria usar a bateria até descarregar tudo, fazer a carga completa e descarragar novamente e depois carregar e usar normalmente.
Então, eu conferi no site da lenovo, minha versão de bios é a mais atualizada. Em relação ao ciclo, ele não carregava, reconhecia tudo e não carregava. Esta querendk dizer que se eu deixasse ele chegar ate um certo valor de bateria, o sistema permitiria o carregamento?
vc pode forçar o carregamento de bateria com o note desligado, assim vai carregar independentemente do sistema operacional, e não recomendo usar os pacotes tlp com power-profiles-daemon, pq conflitam, acho que tem como ajustar, mas não tenho certeza, no meu note atual uso apenas o power-profiles-daemon mesmo e funciona bem.