Tenho visto esse problema, tanto em relação ao Manjaro (e ao Arch), que não carregam pelo Grub de outras distros, ─ tanto no antigo PC Bios-MBR, quando no novo PC UEFI-GPT. ─ A única exceção que já vi, nos últimos 4 anos, é o Grub do openSUSE Tumbleweed, que carrega o Arch sem qualquer problema.
Não sei se é este o problema, pois sua descrição não dá detalhes. Mas segue o que observei, para você analisar.
Em resumo, eu tinha de abrir o /boot/grub/grub.cfg do outro Linux ─ após cada atualização ─ e corrigir manualmente as entradas referentes ao Manjaro (ou as entradas referentes ao Arch).
Até hoje, o Grub de todos os outros Linux testados gerou entradas com uma linha assim:
initrd /boot/intel-ucode.img
mas, para funcionar, tais linhas deveriam conter mais uma indicação:
initrd /boot/intel-ucode.img /boot/initramfs-XXXXXX.img
onde “XXXXXX” pode variar, em alguns casos.
No Manjaro, — com 2 Kernel, após um upgrade deliberado, — “XXXXXX” variava, exigindo substituição caso-a-caso, nas entradas do /boot/grub/grub.cfg:
initrd /boot/intel-ucode.img /boot/initramfs-4.9-x86_64.img
initrd /boot/intel-ucode.img /boot/initramfs-4.4-x86_64.img
Se eu eliminasse o Kernel antigo, e deixasse apenas o mais novo, poderia usar a busca-e-troca global.
No Arch, “XXXXXX” não apresenta variação, o que permite busca-e-troca global no /boot/grub/grub.cfg das outras distros:
initrd /boot/intel-ucode.img /boot/initramfs-linux-lts.img
Isso, porque o Arch nunca altera o “nome” do arquivo. Se você instala Kernel LTS, o “nome” será sempre este, por mais que mude a versão.
(Por isso, o Grub do Arch nunca se atualiza, a menos que você instale outra opção de Kernel).
Isso era chato, quanto eu usava o Grub do Mageia. Toda vez que atualizava o Grub, tinha de corrigir manualmente.
Ano passado, quando fiz upgrade do meu openSUSE para Tumbleweed (PC Bios-MBR), percebi que ele era capaz de gerar as entradas corretas para carregamento do Arch.
Este ano (PC UEFI-GPT), confirmei que o Grub do openSUSE Tumbleweed continua capaz de gerar as entradas corretas para carregar o Arch. ─ Desde então, uso o Grub do openSUSE Tumbleweed como “Menu de inicialização” da máquina.