Bom dia, eu fiz o que você falou primeiro desabilitei o modo hybrid, depois fiz o que você pediu removi o “quiet splat” e dei o boot, esse problema tá muito louco, porque ai o sistema reiniciou normal nem vi tela de scripts porque como está com SSD está muito rápido, só que ai aconteceu uma coisa estranha, porque foi pra tela de login do linux mint, o teclado funcionando só que o mouse nada… simplesmente parece que o mouse estava desconectado da porta USB porque nem os leds dele acendiam e mesmo com o iniciando o LED ja acende porque só precisa da alimentação, parece que o linux cortou a energia dessa porta, então eu troquei de porta USB e o mouse acendeu só que continuava sem funcionar e apenas o teclado funcionando, no mais o sistema esta rodando sem problemas.
Resolvi reiniciar para verificar se na nova porta o mouse iria ficar ok, e ai que acontece uma coisa estranha o sistema não iniciou dessa vez ficou com a tela toda preta apagada e não ligava mais, então resolvi remover novamente o quiet splash… (desculpe se escrevi errado) então no inicio rodou um monte de scripts rápidos de AMD-VI… ( o resto era algo sobre time out) , só que depois a tela fica toda preta como se o cabo de video estivesse desconectado do PC, então não consigo ver nada.
Eu volto para o Modo Hybrid e Primary Video: PCI-E e pronto tudo funciona normalmente…
Eu queria muito resolver essa questão é algo interessante e um problema que os desenvolvedores não devem ter imaginado que poderia acontecer, só que não sei se esse problema está no Kernel Linux ou na distribuição Mint. Eu vou deixar da forma que está funcionando porque tenho que resolver monte de coisas de trabalho.
Mas se alguem se interessar e ainda quiser investigar esse problema vou estar disponivel aqui e alguem quiser se aprofundar mais neste problema pode me mandar uma mensagem e estarei a disposição para compartilhar o que acontece e para ajudar a comunidade, infelizmente não tenho conhecimento técnico avançado para conseguir analisar essa situação a fundo, mas se alguem tiver e tiver interesse para depois criar um Post de solução e ajudar a comunidade porque devem ter outros casos como esse (nessa configuração de hardware) só falar comigo.
Obrigado a todos pela ajuda!