Problema Ventoy Windows 10

Boa noite a todos! Estou tendo o seguinte erro com o Ventoy: se coloco uma ISO do Windows 10, consigo dar boot normalmente, porém se coloco outra ISO qualquer junto com a ISO do Windows 10, quando vou dar boot no Windows 10 novamente, ele não funciona mais, aparece uma tela preta na frente do menu e não sai mais, então eu removo a outra ISO, então a ISO do Windows 10 volta a funcionar normalmente

deve ser algum bug da versão do ventoy que vc tá usando, já tentou usar uma versão mais velha? ou tentou usar uma versão mais nova?

eu uso ventoy no windows e ele boota com qualquer so colocado nele.

Usei a versão 1.0.36, depois usei a versão 1.0.40, as duas deu o mesmo erro, vou tentar uma versão mais antiga, se der certo e posto aqui, obrigado por enquanto

se essa solução não funcionar vc pode tentar renomear as isos pra um nome mais simples ou formatar o volume do ventoy pra outro sistema de arquivos
existem outras opções dentro do ventoy também:
image
no meu eu sempre preciso desligar essa opção porque o meu pendrive é “velho”

2 curtidas

Na versão Linux, que é pelo terminal, tem a opção de deixar o pendrive em GPT. Pode ser isso. Confira:

**********************************************
      Ventoy: 1.0.40  x86_64
      longpanda admin@ventoy.net
      https://www.ventoy.net
**********************************************

Usage:  Ventoy2Disk.sh CMD [ OPTION ] /dev/sdX
  CMD:
   -i  install Ventoy to sdX (fails if disk already installed with Ventoy)
   -I  force install Ventoy to sdX (no matter installed or not)
   -u  update Ventoy in sdX
   -l  list Ventoy information in sdX

  OPTION: (optional)
   -r SIZE_MB  preserve some space at the bottom of the disk (only for install)
   -s/-S       enable/disable secure boot support (default is disabled)
   -g          use GPT partition style, default is MBR (only for install)
   -L          Label of the 1st exfat partition (default is Ventoy)
1 curtida

Instalei uma versão mais velha do ventoy, também deu erro, coloquei outra ISO do windows 10 versão mais antiga(1809), agora todas versões do windows 10 dá boot, o problema da tela preta passou para o windows 8.1. vou tentar o que você disse, e retorno com o resultado.
obs.: instalei o ventoy utilizando o windows 10, minha mídia de instalação é um HD USB de 120GB

Posso estar doido, mas talvez seja por causa do tamanho do pendrive. Acho que o ventoy fica meio perdido com o tamanho. Se você tiver um de 32gb ou menos, testa ai e nos dê um feedback

tentei criar o ventoy usando o linux em uma maquina virtual, como você sugeriu porem a instalação para na mensagem: writing data to disk e não sai mais. Vou tentar diminuir a partiçao da minha mídia como sugere o amigo JG22, retorno com o resultado, talvez o problema esteja no fato de eu estar usando um HD USB e não um pendrive

2 curtidas

Muito possível, acho que o FAT (que é o sistema de arquivos de uma das partições que o Ventoy cria) não se dá bem com discos muito grandes… aí pode dar xabu mesmo

1 curtida

o ventoy usa o exfat, suporta até 128 petabytes

3 curtidas

Perfeito, falei bobagem, valeu pela correção

1 curtida

Nada deu certo, vou usar dois pendrives, quando eu tiver um pendrive maior eu tento novamente, obrigado a todos!

3 curtidas

1- O Ventoy funciona muito bem em qualquer armazenamento desde que esteja em “exfat”
2- na ISO não pode haver espaços nas descriçoes , apenas - ou _
3- Após criar o pendriver ou HD ou SSD não o formate para FAT32 nem para NTFS deixe sempre em EXFAT.
4- Se a sua BIOS for LEGACY instalar o ventoy em modo MBR e nunca em GPT