Alguém mais com o meu problema? 
Toda vez que ligo meu Notebook aparece uma mensagem de erro, clico em enviar relatório e a mensagem desaparece. É realmente irritante ter que fazer isso toda vez que ligo. 
Procurei soluções na internet, mas todas apontadas não funcionaram. Então resolvi postar aqui para ver se alguém dê uma luz 
Na pasta Crash aparece os seguintes arquivos: _usr_bin_gnome-shell.121.crash _usr_bin_Xwayland.121.crash 
Lembrando que uso o Ubuntu 18.04.04 LTS 
Se alguém conseguir me ajudar agradeço muito 
1 curtida
Olá, @MannyCalavera! Bem vindo ao fórum!
O que está causando o problema é o “Wayland”, quase com certeza. O Wayland, mesmo nas versões mais atuais, ainda não é usado por padrão pelo Ubuntu justamente por causar problemas com algumas aplicações/extensões.
Não é difícil de achar outras pessoas com problemas parecidos (1, 2), e em todos eles a solução sugerida é a mesma: não usar o Wayland, e passar a usar o Xorg. O jeito mais simples de fazer isso é procure uma “engrenagem” na tela de login e selecionar apenas Ubuntu, e não “Ubuntu on Wayland”. Ou, modificar o arquivo /etc/gdm3/custom.conf
para habilitar a configuração WaylandEnable=false
.
1 curtida
Obrigado pela ajuda!
A questão é que essa engrenagem não aparece no meu notebook, só aparece no meu PC 
Masssssss, consegui resolver o problema e foi mais fácil do que imaginei, bom não tão fácil, foi sorte 
Como estava com esse problema, resolvi procurar para atualizar para o 20.04 LTS, e foi aí que veio a solução 
No passo a passo para atualizar tinha o seguinte comando, antes de realmente passar para o 20.04 LTS 
sudo apt update && sudo apt dist-upgrade
Dei esse comando e reiniciei o note, quando voltou não deu mais o problema, agora está rodando zero bala 
Irei atualizar para o 20.04 LTS, mais para frente, quando o sistema estiver mais estável 
Obrigado pessoal 
Grande abraço 
2 curtidas