Problema tecla FN Volume + -

Minha esperança é achar o motivo disso tudo um dia e resolver por completo e fazer todos atalhos funcionar normal.
Enquanto isso vou usando assim kk
quase voltei pro windows ontem. Fui intalar o ubuntu de novo e nenhuma tecla funcionava na instalação, mas no final deu certo, depois de eu instalar o windows e linux mil vezes kkk

1 curtida

Eu estou com o mesmo problema.
FN não funciona no Pop!_OS, ainda possuo um windows na maquina, e nele funciona perfeitamente.

Quando aperto fn+f8 (Atalho para aumentar o volume) o volume aumento todo. O mesmo acontece com fn+f7 (atalho para abaixar) e depois de aperta algumas vezes cada eles param de funcionar.

Fn funciona perfeitamente para aumentar e diminuir o brilho, desligar e ligar a tela e mutar e desmutar o volume.

Nas teclas de atalho nas configurações não consta fn+f8 como atalho para aumentar e mesmo assim ele aumenta algumas vez a cada reinicialização do sistema operacional.

O que parece é que depois de apertar algumas vezes o fn para de responder em algumas função. Porque na áreas de atalho quando eu digito pela primeira vez depois de ligar o computador, aparece fn+f8 reconhecendo o comando e depois simplesmente não reconhece mais nenhum outro comando com fn.

1 curtida

No meu caso resolvi ativando o Secure Boot Control na BIOS, quando ele fica desativado as teclas F1, F2, F3… ficam todas desconfiguradas no meu notebook

1 curtida