Faz já um tempo razoável que luto com dispositivos tipo USB onde crio discos de Boot de distros Linux e depois disso o pendrive cria partições que ao formatar ele não formata o pendrive todo, sempre bloqueando alguma partição (avisando que não pode formatar a partição tal…)
Pois bem, eis que mais uma vez estou com esse problema e preciso do pendrive com seu espaço original (64GB) e a ferramenta de formatação do Linux Mint (Xfce) não permite a formatação desejada.
Saberiam como posso desmistificar esse tipo de “problema” tão incômodo?
Bem, deu certo. Não sei como, mas deu certo… rs… Explico: Apenas abri via Disks e ele de pronto reconheceu que o dispositivo teria 64GB, formatei (e nesse caso demorou pra caramba) mas… deu certo.!!
Sobre as demais citações, na verdade sim, utilizei a linha de comando por anos via Arch Linux ou mesmo o Debian, só que com o tempo e a necessidade do “alcance de metas” acabei puxando o freio para distros mais “undergrunds”, eu mesmo passei anos sendo um distro hopping, mas é isso, preciso de foco. Quando tomei conhecimento de que o Unity havia voltado, corri e o instalei, porém, não deu. Preciso de simplicidade e linearidade, nada de aprendizados cuja curva seja excessivamente ascendente, daí acabei me estabilizando no Mint Xfce mesmo (e sinceramente… 100% de boa com ele).