Problema Servidor Samba - Não há espaço suficiente

Coloquei um HD de 6TB para armazenamento de arquivos, instalei o samba e fiz a configuração do compartilhamento e com arquivos pequenos funciona bem, porém ao tentar copiar arquivos grandes ocorre o erro “Não há espaço suficiente em…”. Alguns desses arquivos tem entre 100GB e 200GB.

Usei o Gparted para formatar o HD e usei GPT + NTFS.

Configurações no Samba:

Informação do lsblk:

Informação do df -h:

Daí mais uma dúvida, o disco /dev/sda1 também não deveria aparecer no “df -h”? Também nao lembro a distro mas sei que é baseada no ubuntu.

Enfim, nao sei o que pode estar acontecendo pois com arquivos pequenos esta tudo funcionando bem. Suspeito que seja alguma configuração do smb, alguma limitação de protocolo ou algo do tipo. Se alguem puder ajudar… Obrigado.

Amigo… Pelo que mostra na imagem de resultado do “lsblk” sua partição /dev/sda1 não está montada. Veja que em “MOUNTPOINT” não tem nenhum ponto de montagem definido para a partição. Deve ser exatamente por isso que ela não aparece como resultado do “df -h

Pelo pouco que entendo, o comando “lsblk” lista todos os discos e partições existentes. Já o “df -h” lista todos os discos montados. Posso estar equivocado em algo do que falei!

Tente usar um “cat /etc/fstab” para verificar se sua partição /dev/sda1 está definida nele para montar automaticamente na inicialização do sistema.

Os comando “lsb_release -a” e “uname -a” podem te ajudar a identificar sua distro.

1 Curtida

Rapaz, de madrugada agente não pensa mais direito nas coisas. Tinha alguma coisa montada em /mnt/sda1 e eu acreditando que era o /dev/sda1. RsrsrsrS

Acabei criando uma entrada pelo fstab e aparentemente tudo resolvido.

Obrigado!

1 Curtida

Valeu!

Fico feliz em ter ajudado!