Problema recorrente com Slack e gerenciamento de memória no Ubuntu 22.04

O app do Slack (electron) para de funcionar, constantemente, quando o usuário entra em chamadas de vídeo e/ou quando faz o espelhamento de tela. Ele precisa forçar o encerramento do aplicativo e abri-lo novamente.

Outro problema recorrente acontece quando o usuário precisa rodar vários containers de serviços e micro-serviços simultaneamente no terminal e, mesmo com 16GB de RAM, o Ubuntu parece não gerenciar o uso de memória e, em pouco tempo, com diversas abas no navegador e algumas instâncias do VS Code rodando alguns desses projetos de serviços, o sistema congela completamente.

Infelizmente eu não tenho mais acesso a este terminal e o usuário já migrou para outro sistema. Eu gostaria de saber se existe algum problema documentado em relação a estes tipos de problemas nesta versão do Ubuntu?

Encontrei algumas pessoas relatando problemas parecido com este app da Slack no linux, mas a maioria deles relacionados a incompatibilidades com o Wayland. No entanto, este usuário já tinha alterado para xorg.