Problema para voltar pro win 10

Instalei o Ubuntu (sem ser dual boot) e não me adaptei totalmente ainda, então decide voltar pro win 10 e fazer um dual boot. O problema é que agora não estou conseguindo instalar o Windows, quando coloca pra dar o boot pelo pen drive (com o Windows), fica um tempo com a tela preta e depois e depois aparece outra tela que aparenta ser um erro e não altera mais. Alguém poderia me ajudar?

Usou qual programa para criar o pendrive de boot Windows?

1 curtida

usei o Rufus. Inicialmente iria usar o balenaEtcher, mas como o próprio balena recomenda o Rufus para iso Windows, então fiz pelo Rufus.

Mas pera, você instalou o Rufus no Ubuntu via Wine?

Não, usei um outro pc com windows para baixar o Rufus e fazer o pendrive bootavel.

Agora pela manhã (com o pc windows), tentei com outro pendrive e dessa vez usando o Etcher, o sistema meio que “ignora” o boot e inicia normalmente, como se não tivesse pendrive nenhum.

Já chequei as configurações da BIOS e estão corretas (como estavam quando fiz a instalação do Ubuntu).

Mas não vai funcionar mesmo com o Etcher. Ele não foi desenvolvido para criar mídia de boot Windows, apenas Linux. Tenta, na máquina Windows extra, criar o pendrive de boot usando o media creator tool

2 curtidas

1 - Reset as configurações da sua BIOS para o padrão;
2 - Baixe a ferramenta de instalação do Windows 10 para criar a ISO (ela mesma baixa e configura no pendrive)
3 - Inicie a instalação.

1 curtida