Problema para rodar vídeos no Gnome Web

Boa noite.

Eu estou testando o Gnome Web aqui no Pop!_Os. É um navegador bem simples e rápido, que me agradou bastante. Sendo que tem um grave problema com ele: não consigo rodar vídeos no Youtube e nem no Twitter.

Alguém tem alguma solução para isso? Obrigado.

1 curtida

@Tux Faltam plugins a culpa nem é do web, instale os codecs multimidia (se eu não me engano ubuntu-restricted-extras) deve puxar os gst-plugins, o Web só não reproduz conteúdo DRM como Netflix, Spotify ou algo que precise de disto.

Até o leitor rss do gnome executa youtube, seria esquisito o navegador não executar.

2 curtidas

Obrigado. Deu certo. É uma pena que a gente precise instalar ainda plugins. O Firefox funciona sem precisar instalar nada…

Desculpe foi falha minha ao dizer “plugins” pois na verdade são “codecs” do sistema, e creio que sem a instalação destes o firefox apresentaria o mesmo problema, infelizmente o Web não suporta o codec “Widevine” ele é necessário para executar Netflix e Spotify que são conteúdos assinados digitalemtne é uma decisão do fundação GNOME , o Web é bacana pois já vem com DuckDuckGo e adblock por padrão.

1 curtida

Gostei disso também. Eu uso o DuckDuckGo há quase 1 ano. Obrigado pelas dicas.

Eu gostei bastante do Web do Gnome, mas eu uso bastante o Web Whatsapp e envio muito áudio, e ele não permite fazer isso. Não consegui achar solução até o momento. Se alguém souber de algo a respeito deste problema e puder ajuda :slight_smile: