Problema para me conectar com um servidor [Resolvido]

Olá pessoal. Tem uns jogos que eu jogo no LudiJogos, que a dois dias não estou conseguindo acessar por problemas para me conectar com o servidor. Dei uma pesquisada e segundo o site do próprio jogo, pode ser que a porta 1626 esteja bloqueada e eles falam que com o Windows não tem esse problema. Como eu não manjo nada do assunto, queria pedir ajuda para algum de vocês para ver se consigo solucionar esse problema.

Entre você e o lado de fora (Internet) idealmente haveria apenas uma tralha, mas hoje em dia access points as multiplicam. A equação é simples: número de tralhas com firewall + 1 (a do seu OS). Acesse uma por uma e libere a porta para receber e enviar pacotes.

Cada tralha (hubs, router-modems, access points) tem seu próprio firmware e depende do fabricante — são muitos pra qualquer um aqui conseguir dar instruções genéricas. Já no sistema:

• Windows: desative firewall, defender, ou o nome que estão dando atualmente.
  • *NIX (Linux e afins): se realmente quiser resolver sem desligar vai precisar aprender um pouco sobre firewalls, e adicionar a regra que desbloqueia a porta pelo menos. E isso depende da firewall: ipfilter, ipfw, pfsense, etc

OBS: Use o seguinte comando para descobrir seu ip local:
ip addr | grep -Ei "\<inet\>" | awk '{ print $2 }'

É normal começar com “127.0.0.1” porque é o IP da loopback interface. Ignore-o. Deve haver apenas mais um, logo abaixo deste, normalmente começando por “192.168”. É o que você estava procurando. Anote num pedaço de papel ou coisa parecida.

Rode nmap na porta 1626:
sudo nmap -v -Pn -p 1626 -oN nmap.log MY_IP_ADDR
Substituindo MY_IP_ADDR pelo IP encontrado com ip addr que começa provavelmente com “192.168”.

A saída estará no arquivo “nmap.log”. Leia-a com calma e certifique-se de que o estado da porta 1626 é open — nenhum outro. Se não o for, revise todas as firewalls.

1 curtida

Valeu. Mas ele voltou a funcionar sozinho depois de três dias sem funcionar. De qualquer forma voltarei a esse post se voltar a ter o problema e pode servir para alguém.