Problema para abrir programas na Dash

Estou com problemas para abrir dois programas em específico na Dash o “Programas e Atualizações” e “Drivers Adicionais”. Basicamente clico e não abre de forma alguma, além disso atualizei o ubuntu reiniciei e não abre. Tem como forçar abrir ou algo do tipo???

Digite no terminal: software-properties-gtk e printe a saída.

Ta ai

Execute esse comando: sudo apt-get update && sudo apt-get install --reinstall python3-six python3-certifi
Após, reinicie o computador e veja se o problema foi resolvido.

Acabei de tentar e não resolveu

vc executou o comando completo? Comando:
sudo apt-get update && sudo apt-get install --reinstall python3-six python3-certifi

Sim, fiz duas vezes pra confirmar

Certo. Então vamos tentar uma reinstalação da aplicação.
Execute cada comando abaixo por vez e reinicie:

sudo apt purge software-properties-gtk
sudo apt autoremove
sudo apt update
sudo apt install software-properties-gtk

executei um comando por vez, ou seja, foi reinstalada a aplicação e reiniciei o ubuntu. Porém o problema persiste

Putz. Vc lembra se fez alguma alteração no sistema antes desse problema acontecer?

Ultima coisa q fiz de relevante, foi instalar o Davinci Resolve

O que eu sugiro então são duas coisas:
1 - Vc pesquisar por esse problema no google especificamente pra sua distro
2 - Verificar se ocorre o mesmo problema num novo perfil e se não, migrar pra esse novo perfil.

Uso Ubuntu desde o 12.04 e nunca tive esse problema. Bem incomum msm.

Tentei a opção 2 e acontece o mesmo no outro perfil - inclusive até coloquei ele como root tbm

Rapaz, pois realmente há algo corrompido no sistema. Infelizmente não sei mais como posso te ajudar. Como solução “radical” acho que somente uma reinstalação do sistema.

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.