Problema no timeshift no ubuntu

Estou com problema para fazer backup no timeshift, estou usando o ubuntu, configuro o timeshift de acordo com o video do dionlinux que vi no youtube porem ao terminar o backup o meu snapshot não aparece no programa. Não consigo fazer o backup

Você está tentando criar um snapshot manual? Você foi ali em CREATE para criar o snapshot?

Fiz tudo manualmente, configurei escolhendo o tipo de snapshot rsync, coloque na localização onde estar instalado o sistema é a unica opção que o programa me dá. Desativei o agendamento. Depois de configurado clico em create ele começa a fazer o backup da tudo certo. Porém o backup feito não aparece como esta na imagem sem nada como se eu nunca tivesse feito o backup.

Se você estiver usando o Ubuntu 22.04, eu recomendo o uso de uma ppa para instalar uma versão mais recente do Timeshift, pois tempos atrás eu detectei alguns problemas no Timeshift do Ubuntu 22.04. A ppa é do ex-desenvolvedor do Timeshift e é atualizada regularmente.

sudo add-apt-repository ppa:teejee2008/timeshift
sudo apt update
sudo apt upgrade

Fiz exatamente isso instalei o timeshift via ppa e o problema continua. A versão do ubuntu que estou usando é exatamente essa 22.04 ja tive muita dor de cabeça com essa versão até agora por isso estava querendo fazer o backup. Vc sabe outro método pra fazer o backup do ubuntu ? No windows da pra criar um ponto de restauração é possivel fazer isso no ubuntu ?

Dê um sudo apt purge timeshift e depois instale o Timeshift de novo para ver se funciona.

Qual time de problemas você está tendo?

De métodos gráficos, já ouvi falar do FreeFileSync e do Back in Time (que pode ser instalado com uma interface gráfica feita em Qt), mas não sei muito sobre eles porque sempre usei o Timeshift. Tem o Déjà Dup também, mas ele só faz backup de arquivos de usuário.

Estou usando ele normalmente quando desligo e ligo novamente no dia seguinte fico sem internet o driver de rede some e o da placa de vídeo tbm. Isso ocorre aleatoriamente não tem uma data ou dia. Timeshift funcionava normalmente ja usava antes, mas agora simplesmente deu esse problema infeliz. Haja paciencia com o ubuntu.