Problema no som dos vídeos linux

Boa noite rapaziadinha

Então o áudio do meu note funcionava normal do no windows 10 e mudei para o linux não faz nem uma semana.
E eu coloco para assistir vídeos e o vídeo sai som normalmente, so qu depois de alguns minutos ele para e fica fazendo piiiiiiiiiiii, ai eu tenho que para de ver o vídeo e minimizar e depois volta ao normal. Só que fica dando esse problema toda hora no mesmo vídeo, sendo assim chatissimo.
Já tentei ver de tudo na internet e nada explica meu problema.
Meu notebook é um Multilaser Legacy PC130.
Gostaria que me dessem uma solução. Porque eu uso para estudar e você está estudando e do nada a saída ficar fazendo piiiiii.
E não é algo do fone porque eu tiro o fone e continua o barulho e coloco de novo e barulho volta a sair pelo fone, e no celular o fone funciona normalmente.
ALGUÉM ME AJUDA PLEASE

3 curtidas

estou tendo esse exato problema, porém meu notebook é um positivo motion q232a,vou deixar essa resposta aqui caso alguem chegue com uma solução.

to tendo o mesmo problema que voce mano em dois computadores um da positivo motion plus red modelo Q464B e um da multilaser PC130 e nada resolve quando to assistindo um video um escutando a musica alguns minutos aparece um ruido fazendo beeeeeeeeeeeeee e depois para ele só não faz isso nas distros que eu testei linux mint da versão 20 até a 20.3 da 21 pra frente ele ja dá esse problema o manjaro, mx linux endavour os ele ja não dá esse problema agora nas outras distros ele dá esse ruido chato tambem queria saber como resolve esse problema pesquisei na internet mas não consegui achar solução

Tem como gravar o vídeo pelo celular do problema no notebook?

Qual o servidor gráfico?

X ou Wayland

Tentei Enviar o video aqui mas nao consegui o site nao permite mas consegui gravar o video to upando no google drive pra ver se consigo colocar aqui pra vc ver o problema do som que to tendo

O servidor ou grafico eu nao sei qual é nao entendo nada disso aqui está o video upei no onedrive https://drive.google.com/file/d/1R27ynqCB3MO0484uyvi5n4MZ9zzqLLJM/view?usp=drivesdk

Se tiver falando de servidor de audio o meu e o pulseaudio se nao me engano

Acho que consegui resolver o problema no meu notebook nao sei se o de vcs vai resolver mas tentem mudar o kernel do linux com o programa mainline kernels antes façam backup antes de fazer qualquer alteração no sistema depois que instalar o novo kernel vcs apertam shift antes da tela da tela de carregamento da distro que vcs tem instalado no pc ou notebook de vcs vai abrir um menu tipo esse aqui no meu caso e o linux mint e vcs escolhem a opcao que tem o kernel que vcs instalaram recomendo vcs assistir um video pq é bem mais explicado eu ainda to fazendo o teste no meu notebook pra saber qual é o kernel do linux que vcs tem instalado so vcs abrir o terminal e colocar esse comando

uname -r
Esse comando vai mostrar qual kernel o linux ta usando

Problema resolvido pra mim so mudei o kernel e o problema desapareceu espero que resolva pra vcs tbm vejam esse vídeo do diolinux espero que ajude vcs so lembrando quando vcs instalerem outro kernel reinicie o notebook e aperte a tecla shift antes da tela de
carregamento do linux ate aparecer essa tela e dao enter no advanced options for linux e dao enter no kernel

1 curtida