Problema no reconhecimento do hd ao iniciar o sistema

Tenho um SSD com meu sistema operacional e um HD para baixar meus jogos nele. Acontece que, ao iniciar o sistema, a steam não reconhece meu hd e não mostra os jogos instalados nele. Um jeito de resolver isso é abrindo o nautilus, entrar em qualquer pasta do hd (dps que faço isso ele aparece na steam) e selecionar ele na steam.

1 curtida

No GNOME Discos, clique na engrenagem e escolha “editar opções de montagem”. Basta desativar a chave “padrões de sessão do usuário” e ativar a chave “montar ao inicializar o sistema”, desta forma:

Recomendo também deixar o “identificar como” em /dev/sdb1.

Dessa forma, seu disco será sempre montado automaticamente no ponto /mnt/sdb1 ao iniciar o sistema. Basta configurar novamente na Steam e tudo funcionará a partir daí. :wink:

3 curtidas

Resolveu cara, muito obrigado mesmo!

2 curtidas

Fico contente em saber que a informação ajudou. :slight_smile:

Sempre que você for adicionar um novo disco ao seu computador e quiser que ele seja montado automaticamente, é interessante fazer essa alteração manual. Em distros Linux, os discos geralmente não são montados, por padrão, de forma automática.

3 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.