eu estava usando ajuda do gpt pra fazer uma alteração não ser desfeita em um arquivo no /system e o gpt me recomendou desmontar e montar dinâmicamente em um diretório que criamos “/mnt/system” após isso eu dei flash em uma rom desmontei /mnt e excluí, após isso a memória interna do android sumiu e o cartão micro sd parece ter sido formatado sozinho, o diretório /mnt sempre volta a ser criado, é possivel que os dados estejam ainda em algum lugar ou ja era?
edit: rodei df -h e exibiu 80gb livres, de alguma forma apagar /mnt apagou o sdcard junto
Ficou um pouco confuso quando se refere a alterações no /system seria no telefone? Até onde sei, mesmo que esteja utilizando recovery customizado como TWRP, OrangeFox e entre outros, eles não têm a opção de estar montando partições do sistema como armazenamento externo via MTP e desconheço se existe uma função para isso.
Se poder ver o histórico do terminal ou da IA e postar os comandos executados seria útil para entender como isso foi causado.
O diretório /mnt que foi deletado e do telefone ou do sistema operacional? (suponho que esteja utilizando algum distro Linux)
Talvez consiga recuperar os arquivos parcialmente utilizando ferramentas como testdisk e photorec mais um adendo quanto mais você modificar o cartão sd menor são as chances de recuperação.
Mais cuidado ao executar comandos as cegas, principalmente quando não sabe o que ele faz ou o que ele executa
Provavelmente você vai ter que usar um programa para recuperar dados (Testdisk, ddrescue, etc).
OBS: Sempre pesquise nos fóruns para algo que vc quer fazer ou pergunte neles para obter ajuda. Inteligência Artificial ajuda muito, mas em coisas complexas ou mais técnicas ela acaba fazendo estrago, como fez com você.
Essa opção
Pelo seu comentário você montou a memória interna do dispositivo com o cartão montado no dispositivo (ele é acessível em /system), ao apagar o ponto de montagem você apagou os dados do dispositivo e do cartão no processo. Sobre o Flash, fazer o flash de uma ROM é basicamente fazer uma formatação limpa da memória interna, se o recurso que fusiona a memoria interna do Android com o cartão estava ativo, é muito improvável que consiga recuperar algo inclusive no cartão SD e ainda tem mais um agravante: se o Android for 10 ou mais recente, mesmo que você por milagre recupere alguma coisa vai estar criptografado com uma chave assimétrica
Esse é o perigo de usar IA para ações irreversíveis, sinto muito meu caro, mas não tem notícias muito animadoras, recomendo levar em uma assistência especializada, não usar mais nem o Android nem o cartão (quanto mais usar, menos chances de recuperar) e principalmente dar o máximo de detalhes do que aconteceu pro técnico
o sistema é android, eu estava mexendo com a animação de boot pois queria modificar, o gpt sugeriu criar o diretório /mnt que antes não existia na raíz, e montar system:
(mkdir -p /mnt/system
mount -o rw /dev/block/dm-0 /mnt/system)
foram vários comandos do tipo, o gpt me passava alguns comandos que não funcionavam e as vezes os comandos retornavam algo como ocupado
minha custom recovery tem uma opção pra desativar essas criptografias que vieram no android, eu achava que o diretório da memória interna e do cartão externo ficavam em outro lugar, e que mexer em /system não pudesse afetar, usei o testdisk no cartão sd e consegui recuperar 95% das coisas agora vou testar no celular, provavelmente vai ser uns 85% pois fiquei fuçando na esperança de achar as coisas em algum diretório, e vou estudar melhor como funciona o particionamento do android pois fiquei bem confuso
esse testdisk além de open source já salvou um hd meu, alguns arquivos acabam se corrompendo pós exclusão mas a maioria da pra salvar, já vou me lembrar de mandar um donate pros devs desse software