Problema no GRUB(Resolvido)

Eu apaguei uma pasta dentro da partição EFI e o grub entrou em modo texto e não sei como voltar ao normal,alguém pode me ajudar?

2 curtidas

Não entendi o intuito de apagar uma pasta do EFI, mas provavelmente você terá de reinstalar o grub ou pode ter apagado algum arquivo de inicialização do S.O tambem.

2 curtidas

Porque eu estou usando o deepin e por algum motivo tinha uma pasta chamada ubuntu lá

1 curtida

Sim… é normal. Na Central de Controle… em “Menu de Boot” vc pode tentar ativar novamente o “Tema” do Grub.

Eu até consegui iniciar o sistema de novo,mas ligar o tema não surtiu efeito,tentei instalar o ubuntu em dual boot pra ver se criava a pasta de novo e depois removi do dual boot,e voltou pro grub em modo texto,instalei de novo, voltei pro deepin,dei sudo apt install -f grub pra ver se fucionava,e não funcionou

GRUB não é automatizado, tu tem que mandar ele gerar as configs pra EFI denovo (ou formatar teu PC kek).

Pelo menos fica o aprendizado, NUNCA apague nada dentro da tua root.

1 curtida

nunca apagar nada dentro do /boot,no caso

1 curtida

Depois de instalar o pacote grub usando synaptic ou apt execute o comando abaixo:

sudo grub-install --target=x86_64-efi --efi-directory= /boot --bootloader-id=GRUB

Para configurar o theme do grub 1º precisa editar o /etc/default/grub depois gerar o arquivo de configuração do grub novamente.
Abaixo coloquei um exemplo com o theme vimix no grub, troque pelo theme do seu ubuntu.

sudo vim /etc/default/grub

Adicione a linha:
GRUB_THEME=“/boot/grub/themes/Vimix/theme.txt”

Depois de salvar o arquivo rode o comando abaixo para gerar a configuração do grub

sudo grub-mkconfig -o /boot/grub/grub.cfg

2 curtidas

Eu recomendaria pegar uma iso do arch bootar na live iso, entrar no chroot e executar os comandos que o danielaustlab falou acima, é a maneira mais fácil na minha opinião.

1 curtida