Problema no drive de vídeo

https://www.americanas.com.br/produto/3060824853?pfm_type=card_pedido&pfm_page=detalhes_do_pedido&pfm_carac=minha_conta&pfm_pos=null&pfm_index=null&cor=Preto&voltagem=Bivolt
comprei esse eu peguei na promoção por ,2200 ficou 3 horas nessa promoção.
pior que não agora eu tô conseguindo jogar valorant de boa lol com 80 dps oq eu tô achando ruim mesmo é o processador mas depois eu troco as coisas me recomenda um processador e uma placa de vídeo DDR3, e processador Intel?

Yep, como comentei, você foi vítima de um golpe e pagou um valor absurdamente alto por um computador com componentes muito obsoletos e usados. Dificilmente sequer compensaria pensar em fazer upgrades aí.

Recomendo a devolução imediata com base no Direito de Arrependimento, se estiver disponível (7 dias corridos após o recebimento). Você consegue devolver e pegar o dinheiro de volta?

2 curtidas

Mas tipo assim você não acha nenhum hoje nesse preço

Por valor próximo você conseguiria montar uma máquina com APU AMD (Ryzen 3 2200G ou Ryzen 3 3200G). O desempenho seria brutalmente superior tanto em termos de processador quanto vídeo (o vídeo integrado de um Ryzen 3 é muitas vezes mais potente que uma GT 710 Kepler, e a sua ainda é Fermi). E você ainda teria um belo caminho para upgrades.

Esses computadores vendidos no marketplace das Lojas Americanas e em outros locais são montados a partir de computadores usados vendidos por escritórios e empresas ao trocar os equipamentos. Receptadores compram esses produtos usados por baixíssimo valor e fazem uma triagem para ver o que conseguem aproveitar. Então montam computadores “frankenstein” e colocam em gabinetes modernos e chamativos para atrair a atenção. Nos anúncios, nunca detalham as características exatas dos componentes, uma vez que isso denunciaria o esquema. Por isso escrevem, por exemplo, apenas “Core i3”, sem especificar o modelo.

Você não enviou os prints com todas as abas do CPU-Z, mas aposto que esse Core i3 é de primeira, segunda ou terceira geração (ou seja, fabricado há mais de 10 anos), a placa-mãe é básica e possivelmente de marca não confiável, a memória RAM é DDR3 e de frequência baixa (1333 MHz), a placa de vídeo é falsificada por BIOS alterada, a fonte deve ser de baixa qualidade (e portanto perigosa) e o HD deve ter milhares de horas de uso.

Enfim, tenho alguma experiência com casos assim, infelizmente… Vai por mim, a melhor decisão seria devolver esse equipamento e pegar o dinheiro de volta. Essa é a melhor dica que posso dar a você nessa situação.

3 curtidas

Tipo assim ele veio completo só o manitou e o teclado e o fone é 1300 reais, peguei por 2200 ele completo a placa mãe dele parece ser boa acho que é 500 reais aí tirando as outras coisas da uns 2300 SSD e HD, aí oque é que eu vou fazer vou comprar outro processador outra placa de vídeo dps.

O monitor que veio com o equipamento tem tela de 19.5’’ e resolução apenas HD (1366x768p). Você consegue encontrar um monitor superior a esse, novo, por menos de R$ 500,00: https://www.pichau.com.br/monitor-tgt-mg19-19-pol-led-hd-3ms-60hz-hdmi-vga-tgt-m195m60-01?gclid=CjwKCAjwtIaVBhBkEiwAsr7-c_PcjMfomyc2R6VBes3VA581iaKOxoSJz9ci_jxEBv1FqeZH369dyhoCavcQAvD_BwE

O anúncio do computador não especifica o modelo do fone e do teclado, mas provavelmente também são periféricos de reduzido custo. Somando monitor, fone e teclado você ainda teria menos de R$ 700,00, e isso considerando que são produtos novos.

O HD e o SSD muito provavelmente são usados (se quiser tirar a dúvida, faça o download do HD Tune free e veja o número de horas de uso). Se você especificar completamente os modelos de todos os componentes, apresentando também os prints do CPU-Z que solicitei, posso analisar mais detalhadamente e explicar a você quais são os problemas. E por isso reforço que devolver esse equipamento seria a melhor opção.

No mais, caso você opte por manter esse equipamento, também precisamos saber as configurações exatas para recomendar algo. Como mencionei, o processador, por exemplo, deve ser muito antigo, e você só encontrará peças no mercado de usados (pois o socket já saiu de linha há muitos anos). Possivelmente o melhor caminho, nessa situação, seria comprar um Xeon, também antigo, no AliExpress (você conseguiria encontrar processadores Xeon com desempenho semelhante a um Core i5 ou Core i7 da época por valores bem mais baixos que estes últimos).

Para recomendar uma placa de vídeo - que não terá memória GDDR3, porque não compensa -, é necessário saber se a fonte suportará. Dada a minha experiência lidando com esses computadores provenientes de empresas “espertinhas” de marketplace, a fonte incluída muito provavelmente precisará ser trocada. E aí entra outro fator: se a placa-mãe antiga não tiver atualizações de BIOS (se for uma H61 de fabricante desconhecido, por exemplo), uma placa de vídeo atual pode não ser reconhecida e, portanto, não funcionará.

1 curtida

Continuando a discussão de Problema no drive de vídeo:

Vou mandar as imagens
Mas eu acho que não vai dar para trocar mano porque já tem 9 dias Eu já mandei trocar a primeira vez que tinha vindo com defeito aí eles mandaram sem nota fiscal vey mas no caso eles estão dando golpe pq eu não sabia ■■■ kkkk

Pela foto ta parecendo lga 775 ou 1155 ou então am3+

essa placa de video pode ser uma GT 545 ou uma gt 640 que usa esse chip GF116 mais no caso teria que desmontar ela e da uma olhada no chip da gpu dela pra confirma com isso daria pra descobrir a bios original dele e regravar ela talver pelo próprio windows mesmo caso falhar só pelo gravador eprom, ou dar um jeito de editar editar essa bios de 2gb de ram para 2gb de ram pra pelo menos fica funcional nos games.

A nota fiscal é um direito seu. Acho que vale a pena pressionar solicitando a nota e, diante da negativa, pressionar por cancelar o negócio. Você pode ameaçar processá-los.

Esse pessoal vende produtos sem nota mesmo… Afinal, são obtidos da maneira que descrevi acima.

É LGA 1156 (Primeira Geração) ou LGA 1155 (Segunda Geração ou Terceira Geração). LGA 775 não tinha Core i3, e AM3+ é AMD.

Se fosse uma GT 545 ou GT 640, eles venderiam com o nome real, uma vez que ambas são consideravelmente mais rápidas que a GT 710.

Olha aí a configuração do PC



Eu mandou mensagem para eles mas eles não me responde ja pedir a nota fiscal e ninguém me responde

Infelizmente isso confirma as minhas suspeitas. Para você ter ideia, esse processador é do começo de 2011, ou seja, tem mais de 10 anos. A placa-mãe é uma H61, modelo básico, e certamente usada, assim como o processador. É um computador bem antigo, e com desempenho limitado. Além disso, essas placas H61 são conhecidas por dependerem de atualizações de BIOS para reconhecerem placas de vídeo modernas.

Você consegue ver o modelo da fonte de alimentação dentro do gabinete? Ou ao menos sabe dizer se ela tem aquela chavinha 110V/220V na parte traseira? Se o gabinete estiver lacrado, não abra, pois isso impediria qualquer chance de devolução.

Baixe também o HD Tune e verifique as estatísticas do SSD e do HDD.

Como você adquiriu o computador no marketplace da Americanas, pode pedir suporte à Americanas também, pois a loja é solidariamente responsável. Basta informar que você foi vítima de um golpe, que o produto adquirido não tem nota fiscal e que a loja não responde aos seus pedidos de suporte. Diga também que comprou um produto (bastante) usado como se fosse novo.

2 curtidas

E como é que eu faço para falar com o suporte?
Tenho que Corre logo atrás disso :fearful:

E tem essa chavezinha

Essa fonte é genérica e perigosa. Como suspeitei, ela também precisaria ser trocada. Segundo a própria distribuição de potência na etiqueta, essa fonte jamais seria capaz de entregar 400W a um computador moderno, mas apenas 208W (e provavelmente com ripple alto e tensões instáveis). Para mais informações, veja: Tutorial: como descobrir se sua fonte de alimentação é bomba? - Fontes e energia - Clube do Hardware

No mais, acredito que você possa entrar em contato com a Americanas por e-mail e telefone: https://www.americanas.com.br/hotsite/contatos. A ligação é paga, mas o e-mail é gratuito. Tenha o número do pedido em mãos.

2 curtidas

Pronto já mandei mensagem.


E quando o computador chegou Eu já pedi devolução só que também não mandaram nada no e-mail aí ficou que eles não mandaram nota fiscal quando eu pedi devolução eles não mandaram o código no e-mail para eu devolver agora só esperar até amanhã a resposta

2 curtidas

Man tira print de tudo garda todas as provas e comprovantes, caso o problema não seja resolvido ainda tem jeito indo no PROCON pra ve se resolve isso nada melhor do que recorrer ao direitos do consumidor e caso o PROCON não consegui resolver eles encaminham pra Justiça lá e certeza que vão resolver aqui em casa já fizemos isso contra uma concessionaria que vendeu um carro com documentação enrolada falando que tava tudo certo ganhamos a causa e o dono foi obrigado a arrumar a documentação e ainda foi multado e fechado e um som de carro que compramos na casas bahia e não chegava foram obrigados a mandarem outro.

1 curtida

Não tem problema ter passado 9 dias, isso chama propaganda enganosa, já que você compro com uma GPU e veio outra e sem bios(Bios danificada).
Você tem direito por propaganda enganosa isso se não for declarado golpe.
E mais você não precisa de nota fiscal uma vez que quem emite ela é a loja se ela não emitiu é obvio que o cliente não vai ter.
Pode ir no Procon que vai ter recurso para você eu só não sei qual.
Se quiser abrir processo criminal por golpe e negação de nota fiscal acho que da.
Consulte advogado.

Com propaganda enganosa você pode exigir o comprimento forçado da oferta.
Como aparentemente eles não vão ter a GPU eles provavelmente vão querer resolver o caso negociando uma GPU melhor que a que esta na propaganda.

É por essas e outras que eu monto o meu PC é mais caro mas pelo menos não pego PC com I9 10ªG com 1GB de RAM.

É o que o dio chama de PC bomba.

Outra que vende PC com bios modificada é a Positivo.
Se o cara ligar o PC e mostrar o logo da positivo é pq a BIOS da MOBO foi modificada para aparecer o logo da positivo.

Pior q foi a Worldpc.
Obrigado vou dar um jeito de correr atrás disso
Cara eu quero aprender a montar PC Será que é difícil porque aí eu compro as peças e sai mais barato