Problema no controle - Uplay Lutris

Olá,

Consegui instalar os Assassin’s Creed 4 e Unity na uplay através do Lutris. Os jogos estão funcionando, mas tenho um problema com os controles. O jogo se comporta com se o analógico direito estivesse sempre pressionada, o que faz com que a câmera fique girando. Estou usando um Dualshock 4.

Já tentei marcar as opções x360ce e emular um controle de xbox360 com o ds4drv mas o problema persiste. O controle funciona normalmente em jogos da Steam.

Estou usando Ubuntu 18.04.

Alguém ai já teve esse problema com a uplay, ou tem alguma ideia de como solucioná-lo?

Voce tem que ativar a arae de trabalho virtual do dxvk.

E habilite configure joypads

Talvez funcione

Obrigado pela resposta.

Ativei o desktop virtual e não funcionou.
Autoconfigure Joypads já estava ativada.

o black flag, funciona no linux?

Tá rodando, só joguei poucos minutos da primeira missão em função do problema com o controle, mas parece estar tudo ok.

Sera que o unity, funciona?

Também joguei alguns minutos do Unity, parece estar tudo ok também. Agora se não vai dar algum crash até zerar já é outra história.

1 Curtida

sobre o erro do controle tem muita pouca coisa falando sobre. Só achei um posto no Reddit sobre alguém passando pelo mesmo problema.

Testei com o Dualshock 4 e com um controle de Xbox360 e tá dando o mesmo problema nos dois.

Encontrei uma solução:
Seguindo a dica nesse tópico:
https://forums.ubi.com/showthread.php/811376-Black-Flag-problem-with-controls/page2?s=be8bc43dd526bf441df9305b6c2f0651

Copiando aqui:

Pretty simple, but really stupid that we have to do this manually and that there’s no option in the game for this.
Step 1: Goto your Documents folder
Step 2: Goto its subfolder called Assassin’s Creed IV Black Flag
Step 3: Open Assassin4.ini (might want to make a backup copy…)
Step 4: Find all categories that are joystick-related. (by category, I mean anything like [Logitech G27 Racing Wheel USB] or [Logitech G27 Racing Wheel USB DefaultBindings])
Step 5: Change ALL non -1 entries to 0 (except VendorID and ProductID)
Step 6: Save and exit the ini
Step 7: Start AC4BF and enjoy game controller-free pillaging!

O mesmo funciona pro Assassin’s Creed Unity

2 Curtidas

Não acha bom colocar isso nos comentarios da pagina do jogo do lutris para que os outros vejam?