Olá pessoal, bom dia!
Bom, estou entrando no Mundo Linux e comecei a estudar pelo Linux Essentials.
Não gostei do sistema na máquina virtual e resolvi fazer um dual boot.
Primeiramente, fiz a cagada de querer instalar um Ubuntu 20.04 lts 64bits na minha pobre máquina (um AMD Athlon 7550 Dual-core 2500mhz de 2 núcleos hahaha), blz, não funcionou.
Baixei o Linux Mint 19.03 32bits Tricia, e instalou tudo normalmente (lembrando que eu fiz a instalação no modo avançado, formatando a partição a qual estava o Ubuntu)>
Ok, deu tudo certo, atualizei o sistema e quando fui finalmente usar e clico no Mozila dá tipo uma tela azul.
Alguém aqui já passou por isso? É possível ter ficado “rastros” do Ubuntu e estar tendo algum tipo de conflito?
Fico no aguardo e desde já agradeço!
Olá, @claudiocjs, Bem vindo ao fórum e ao mundo Linux!
Fica tranquilo que não existe essa possibilidade de conflito entre uma instalação e outra.
O erro está acontecendo no Mint ou no Windows? O sistema trava completamente ou só pisca alguma coisa? O PC tem alguma placa de vídeo? Você tem como enviar uma foto do problema?
Oi Bruno, boa tarde, muito obrigado pela sua atenção!
Cara, eu acabei de descobrir.
Entrei no site do fabricante (NVidea) baixei o drive da placa de vídeo para Linux, atualizei via terminal e voalá (baixei em um pendrive lógico), mas muito obrigado pela atenção!
Blz!
Eu só recomendo o uso do aplicativo “Gerenciador de Drivers” para instalar esses drivers. É só selecionar o que você quiser e clicar em “Aplicar”. Isso evitar erros e melhora a compatibilidade com os outros programas/bibliotecas.