Problema na instalação dual boot Windows 10/ Mint (erro ao usar o Mozila, dá tipo uma tela azul)

Olá pessoal, bom dia!
Bom, estou entrando no Mundo Linux e comecei a estudar pelo Linux Essentials.
Não gostei do sistema na máquina virtual e resolvi fazer um dual boot.
Primeiramente, fiz a cagada de querer instalar um Ubuntu 20.04 lts 64bits na minha pobre máquina (um AMD Athlon 7550 Dual-core 2500mhz de 2 núcleos hahaha), blz, não funcionou.
Baixei o Linux Mint 19.03 32bits Tricia, e instalou tudo normalmente (lembrando que eu fiz a instalação no modo avançado, formatando a partição a qual estava o Ubuntu)>
Ok, deu tudo certo, atualizei o sistema e quando fui finalmente usar e clico no Mozila dá tipo uma tela azul.
Alguém aqui já passou por isso? É possível ter ficado “rastros” do Ubuntu e estar tendo algum tipo de conflito?
Fico no aguardo e desde já agradeço!

Olá, @claudiocjs, Bem vindo ao fórum e ao mundo Linux!

Fica tranquilo que não existe essa possibilidade de conflito entre uma instalação e outra.
O erro está acontecendo no Mint ou no Windows? O sistema trava completamente ou só pisca alguma coisa? O PC tem alguma placa de vídeo? Você tem como enviar uma foto do problema?

1 curtida

Oi Bruno, boa tarde, muito obrigado pela sua atenção!
Cara, eu acabei de descobrir.
Entrei no site do fabricante (NVidea) baixei o drive da placa de vídeo para Linux, atualizei via terminal e voalá (baixei em um pendrive lógico), mas muito obrigado pela atenção!

Blz!

Eu só recomendo o uso do aplicativo “Gerenciador de Drivers” para instalar esses drivers. É só selecionar o que você quiser e clicar em “Aplicar”. Isso evitar erros e melhora a compatibilidade com os outros programas/bibliotecas.