Problema na instalação do UBUNTU 19.04

Olá a todos, estou com problemas para instalar o ubuntu 19.04 no notebook ideapad 320.
O que eu fiz até agora:
-Desativei o boot seguro
-Ativei o suporte a legacy, pois por uefi não reconhecia o pendrive
-Com legacy suporte ativado, criei o pendrive de instalação com o Rufus, na configuração MBR -BIOS ou UEFI. Tambem testei o YUMI, Universal creator, Unetbootin.
-Particionei o pendrive em fat32 e Fat.
-Selecionei na bios o AHCI.
-A iso está integra pois testei o MD5 com o rufus

Mesmo assim, com tudo isso acima o ultimo erro foi que falhou carregar o kernel, ou coisa assim. Alguém tem alguma sugestão como instalar o Ubuntu?

Isso tudo é só para dar boot pelo pndrive, correto?

Tenta mudar de novo para UEFI na BIOS pra ver se dá boot no pendrive já gravado. Também tente ver o boot menu da bios, algumas tem quando vc aperta F11, F12 etc… Geralmente avisa na tela logo que vc liga o micro. Se a tela passa rapido demais, tenta apertar a tecla “Pause”. Senão tira uma foto ou grava video da tela pra ver todas as opções que mostra.

use o etcher

acho que é a melhor opção

Cara quando faço isso o pc não enxerga o pendrive. Tanto que com o UEFI instalado tentei particionar o pendrive com GPT-UEFI e MBR - BIOS ou UEFI e não enxerga o pendrive. Só o HD.

Sugiro que use um outro Pendrive ou de outra marca e tente a gravação com o Etcher…
Se mesmo assim não resolver, baixe outra ISO… Já instalei o Ubuntu 19.04 tanto em Legacy como UEFI sem problemas

Vou tentar isso, pois a bios reconheceu outro pendrive de instalação do Win 10 em efi, como é que não reconhece o pendrive do ubuntu? só pode ser a midia.

Tenho quase certeza que é isso, porque ja tive problemas em instalações e a maioria das vezes era o pendrive ou cartão microsd em adapter… até carregava a instalação mas no meio apresentava algum erro…

Pergunta! Vc quer fazer um dualboot ou instalar só o Ubuntu?

Quero fazer um dual boot com o Win 10

Blz. Vou te ajudar:
Passo 1: (Configuração da bios): Desative o Secute boot e Fast Boot (se tiver). Não desative a UEFI (Não precisa).
Passo 2: Pegue um pendrive, baixe o rufus pelo Windows e crie a ISO por ele selecionando a opção UEFI.
Passo 3: Após terminar de criar o pendrive, entre na BIOS novamente e selecione o pendrive como primeiro boot. Entre na opção live do Ubuntu e redimensione a partição do Windows que vc vai usar para instalar o Ubuntu usando o Gparted.
Passo 4: Inicie a instalação do Ubuntu e selecione o modo personalizado. Use o espaço que vc reservou para configurar as partições: / swap e /home. Na opção onde instalar o carregador de inicialização deixei todo o HD! O Ubuntu vai usar automaticamente a partição efi do windows pra inicialização. Apos concluir o processo de instalação, volte na BIOS e selecione o seu HD do Notebook como primeiro na ordem de boot. Salve e reinicie. Agr deve aparecer o grup com o Ubuntu e o Windows pra vc escolher qual quer iniciar.

RESOLVIDO!
Pessoal consegui instalar o Ubuntu 19.04 em dual boot com sucesso depois de muito trabalho!
No inicio do post eu coloquei tudo o que tinha feito, mas mesmo assim não tinha conseguido instalar!
O que fiz de novo:
1)O Win 10 veio instalado de fabrica e assim não veio com o AHCI habilitado se eu setasse AHCI na Bios o sistema não subia, aproveitei e reinstalei o Win 10 com AHCI habilitado na Bios para que ambo os sistemas inicializem em AHCI sem ter que ficar trocando toda hora na bios.
2)Usava um pendrive de 4gb genérico, esse era o grande ERRO, troquei por um sandisk de 8gb e logo foi reconhecido como UEFI-GPT com bios UEFI. Realizei a instalação normalmente. Assim recomendo a quem for fazer tutorial adicionar a informação que NÃO USE DISPOSITIVOS GENÉRICOS para fazer o live usb de instalação.
Obrigado a todos pelas respostas.