Olá a todos.
Tenho um notebook LG Ultraslim (https://www.lg.com/br/computadores/lg-14U360-LBJ36P1) onde uso Windows 10 e deepin em dualboot há uns 6 meses, tendo instalado o deepin depois. Ao instalar, alguns dias atrás, o Prime OS para testar, a partir do instalador dele para Windows, aparentemente ele corrompeu o Windows e não consegui mais usá-lo (Windows).
Bom, devido a isso - e a alguns bugs e travamentos da DDE - resolvi instalar o Mint (19.3 Cinnamon) e abandonar os outros sistemas. Baixei a ISO, testei no VirtualBox para ver se não estava corrompida e, tendo dado tudo certo, criei o pendrive bootável através do deepin Boot Maker e iniciei a instalação, marcando a opção “apagar disco e reinstalar Linux Mint”, já que o objetivo era realmente excluir todos os dados, devido ao backup já feito via deepin, que ainda funcionava.
Já na tela de escolha do fuso horário recebi um relatório de erro onde dizia que não havia sido possível formatar algumas partições e não era possível prosseguir (mais ou menos isso, estava em inglês). Cancelei a instalação e reiniciei a máquina desativando o secure boot, que imaginei ser o problema pois poderia estar impedindo a remoção do Windows.
A questão é que não resolveu. Agora, o computador apresenta os seguintes erros:
Este, quando ligado sem pendrive bootável
E este, quando ligado com o pendrive bootável.
Alguém poderia me ajudar me dando uma ideia do que ocorreu, como posso resolver isso e como devo proceder para instalar o Mint apagando todos os outros dados? Quero manter apenas ele na máquina e não faço ideia do que pode ter ocorrido.
PS: Peço desculpas pelo enorme texto, mas, como leigo, penso que quanto mais detalhes eu der, melhor. Desde já, muito obrigado.