Problema na entrada de áudio

tenho ma caixa de som na saída de áudio da placa mãe, quando tiro ela e boto o meu fone o áudio fica mudo, pq isso acontece? Não era pra reconhecer como no windows?

O linux é um sistema e o windows é outro, a maneira de como o linux trabalha é totalmente diferente.
No windows se você desplugar o P10 na saída de audio ele mostra como se tivesse conectado mas no linux é o oposto, ele desabilita a porta P10 por motivo de segurança e só é habilitado se conectar um fone ou outro dispositivo.
No seu caso é muito simples, ele fez um reencaminhamento de sinal pois ele sabe muito bem o que tá conectado, você abre o mixer de audio/ dispositivo de saída/ Porta/ e troca o "Line Out por Headphones e vice-versa quando for mudar para as caixas de som.

1 curtida

era isso mesmo, obrigado pela resposta

1 curtida

não existe uma forma de fazê-lo automagicamente?

Fala aí rapaz beleza ?
Bom se fizer um script.sh pode funcionar mas eu não sei esses comandos apesar que isso não é um problema mas uma segurança na porta de audio.

É mais ou menos assim, as portas de audio da placa-mãe emitem energia quando conectados, desplugando os cabos o sistema interrompe a energia daquela porta como se fosse um pendrive ao desconectar.

Se eu desligar minha mesa de som, o ícone do alto-falante do peppermint fica com um X em vermelho ao lado do ícone dizendo “Line Out” desativado.

1 curtida

No meu computador fica automático. Tenho os fones de ouvido conectados todo o tempo na porta traseira do computador, e as caixas de som eu conecto na porta frontal quando eu quero ouvir algo nelas. Quando desconecto na porta frontal, o som vai automaticamente pro fone. Uso o pipewire como servidor de áudio.

3 curtidas

fiz isso e funcionou aqui tbm kkkkkk

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.