Boa tarde pessoal. Comigo ocorre o seguinte: instalei em dua boot o windows 10 e o ubuntu 19.10, os dois funcionam adequadamente. Mas na tela inicial do grub quando eu seleciono o windows 10 para dar boot a tela fica roxa e aquele circulo com bolinhas do carregamento do windows fica por um tem, depois carrega a tela preta normal do windows e tudo corre bem. Mas essa tela roxa sobrepondo o carregamento do windows está me incomodando, no outro pc que tem os mesmos OS instalados isso não acontece. Alguém sabe porque está acontecendo isso e como resolver?
vou anexar imagens para ilustrar. Abraços.
A únicas vezes que vi a tela dessa cor foram com cabo vga com mau contato, seja mal encaixado ou se partindo.
Essa cor aparece somente durante o boot ou eventualmente seu monitor fica assim?
Opa, só durante o boot e apenas com o Ubuntu, com outras distros fica tudo normal e inclusive com a versão de teste 20.04 LTS
Aki tmb ocorre. Um bugzinho q não afeta nda dps q o sistema inicializa.
essa tela "roxa"seria um wallpaper do grub? se for de uma olhada no arquivo “theme” do seu grub , isso costuma ser relacionado a um parâmetro “diferente” usado no tema do grub
Não se preocupem com esse bug. Ele n afeta nda.
Vou olhar pela dica, vlw
Eu sei, mas é aquela famosa coisa chamada TOC kkkk.
Incomoda, mas sei que não afeta em nada a usabilidade…
Altere o tema do grub para outro que seja preto o fundo, ou então modifique manualmente o tema atual para remover a backgroud_image. Precisa descobrir onde fica esse arquivo de tema. Para tal veja o valor do item GRUB_THEME=
no arquivo /etc/default/grub
, daí edite aquele arquivo de nome theme.txt para comentar provavelmente o item desktop-image:
Reinicie o computador e veja se ficou a contento.
Uma segunda opção seria mudar o padrão do grub para texto, em vez de carregar o modo gráfico:
Edite o /etc/defaault/grub
e descomente a opção
GRUB_TERMINAL=console
daí rode update-grub
e veja se ficou a contento.
Na vdd é um parâmetro relacionado ao “terminal” do grub , n tem muito a ver com wall
Se quiser mande o arquivo theme do seu grub , q eu do uma olhada
Vou tentar os procedimentos que vcs postaram e dou uma resposta, mas só vou poder verificar final de semana, volto para dizer se funcionou ou não. Obrigado a todos!
Olá pessoal, só para dar uma devolutiva para vocês. Mudando o tema do Grub resolveu o problema, mas eu decidi migrar totalmente para o Ubuntu e apaguei a partição do windows. Obrigado a todos pela atenção, abraços.