Problema em criar pendrive bootavel

Preciso de criar um pendrive bootavel de windows 10… No linux… Atualmente estou usando o Zorin OS 15.1… N consigo criar o pendrive bootavel… Já usei o WoeUSB, WinUSB e já tentei por comando… No WoeUSB e WinUSB sempre da um erro 256 e não tem como consertar esse erro… Já procurei no google e pelos comandos o pc não reconhece o windows no pendrive e não inicia! Alguém tem alguma outra alternativa que n seja essas? Obrigado!

Tive muito problema com esse erro e a solução foi bem simples depois de quebrar a cabeça, se especificar algumas coisas talvez possa ajudar. Sendo que em ultimo caso, instala uma VM com windows e coloca o rufus la :ok_hand:

1 curtida

mais abaixo, nos comentários dessa thread no askubuntu, o cara diz que se trocar o sistema de arquivos de fat32 pra ntfs talvez resolva

Esse é o erro

Se você utilizar o Wine, pode tentar utilizar o Rufus Portable.

Edit: Testei aqui e não deu certo, pois ele não reconhece o pendrive como um dispositivo usb, então não consegue selecionar o pendrive para criar o disco.

Então você pode fazer da seguinte forma:

• Desmonte a partição do Pendriver
  • Abra o GParted (Ou equivalente)
  • Selecione o Pendriver
  • Mude para GPT como tabela de partição
  • Mande aplicar
  • Clique com o direito do mouse no espaço não alocado e selecione “Criar nova tabela de partição”
  • Selecione o sistema de arquivos FAT32
  • Mande aplicar
  • Feche o GParted
  • Clique com o botão direito no arquivo ISO do Windows e mande “Montar Imagem do Disco”
  • Copie todos os arquivos da imagem ISO para o pendriver

Pronto! Agora é só “bootar” pelo pendriver!

Meu amigo, deixa eu contar meu relato.

Eu precisei também fazer pendrive com o Windows. Usei o WoeUSB.
Adicionei PPA, etc…

No final deu esse erro.

Porém eu reiniciei mesmo assim o PC, dei boot pelo pendrive e instalou tudo certinho kk

olha, o woeusb é só um “script” pra fazer o pendrive, se quiser vc pode fazer na mão

Se ele fez todo o processo e deu erro no final, realmente está funcionando, é bug do woeusb kkkk
Agora se você realmente tenta iniciar o boot e ja da esse erro, então tem varias opções.
Qual o caminho da iso?

@Bito Linha de comando:

Desmonte: sudo umount /dev/sd(letra da unidade)
Depois digite: sudo woeusb --device /home/jeanramos/Softwares/ISOs/win10.iso /dev/sd(letra da unidade)

Meu problema era um erro no nome da pasta, minha pasta de iso estva assim ISO’s. Ele não reconhecia, troquei pra ISOs sem aspas e funcionou, tanto vinha linha de comando como pela interface.

Mas siga esses comandos e as dicas dadas e vem nos contar os resultados. :+1:
OBS: formate no gparted pra ntfs antes de tudo como disseram acima.
OBS²: lembre de substituir o caminho corretamente de acordo com os nomes de seu usuário e tudo mais.