Problema em abrir pasta windows pelo Ubuntu

Estou utilizando o Linux Ubuntu modo teste, tentei acessar a pasta windows do SSD, que é onde está instalado o sistema operacional, porem ao tentar abri-la aparece a seguinte mensagem:


Não sei o que isso significa, mas preciso alterar um arquivo dentro da pasta.
O que me estranhou mais foi que, tem outro arquivo “windows.old”, eu consigo acessar normalmente e fazer alterações sem problemas.
As pastas:
O que devo fazer para acessar essa pasta?

1 curtida

Acho que isto se deve ao sistema de segurança do Windows, que bloqueia o acesso ao Disco Local fora do próprio quando detecta algo diferente. No seu caso, entrar no Windows e sair deve ser o suficiente.

Ja iniciei o windows, e depois voltei pro ubuntu, continua aparecendo a mesma mensagem.

Na foto, vejo que está tentando acessar “Regedit.exe” como se fosse um diretório. “Regedit.exe” é um arquivo executável e não deve ser acessado como diretório (pasta).

Está dizendo então que não tem como acessa-la?

Não estou dizendo isto. Estou dizendo que você está tentando acessar um arquivo como se fosse uma pasta.

Mas de fato é uma pasta, é uma pasta padrão do windows

Qual pasta? Na foto ele está tentando acessar o Regedit. image

Na segunda foto em anexo, localize a pasta “windows”, ao lado da pasta “windows.old”, e ao lado da outra pasta “Users”. Eu simplesmente dou um duble click na pasta e aparece essa mensagem.

Bora lá vou tentar ajudar. Pelo q entendi quando vc fala “Linux Ubuntu modo teste” quer dizer modo live (sem instalar). Provavelmente vc está com esse erro de acesso a pasta porq não desabilitou a inicialização rápida nas configurações de energia do seu Windows. Ponto 2: Essa pasta Windows.old, geralmente é criada quando o Windows faz alguma grande atualização de versão. A mesma pode ser limpa com o utilitário de limpeza do Windows afim de recuperar espeço caso necessário.

Isso mesmo, modo livre (sem instalar). Porque a inicialização rápida pode estar interferindo no acesso a essa pasta?

Desabilitei a inicialização rápida nas configurações de energia. Infelizmente não funcionou. Continua aparecendo a mesma mensagem.

Vai no Windows e desmarca em “opções de energia” a opção de “Inicialização Rápida” e pronto, só reiniciar que você consegue entrar.

Fiz exatamente isso desmarquei a opção Inicialização rápida, mas a mensagem continua a aparecer.



Como pode ver, inicialização rápida desativada

Tá, mas arquivo .exe vc não vai conseguir abrir mesmo no Ubuntu… tenta um docx pra ver se vai!

Mas ai que está, não estou tentando abrir um arquivo executavel, estou tentando acessar uma pasta, a pasta “windows”, que tem em qualquer computador com windows instalado.

Vou tentar alterar a versão do Ubunto

Erro de entrada e saída normalmente é algum erro relacionado ao hardware, talvez você esteja com este erro porque alguma pasta do Windows está em cima de um bloco ruim. Mas também pode ser outras coisas.

Faça o seguinte: Tenta acessar a pasta normalmente e assim que der o erro, abra o Terminal e dê o comando dmesg e poste aqui o resultado.

Dependendo dos erros que o dmesg mostrar, se mostrar, significa que tem que fazer uma verificação de disco. Pelo Linux pode usar o comando:

badblocks /dev/sdXY

*X = A letra da unidade e Y = o número da partição. Exemplo: /dev/sda1

Sobre o dmesg, em vez de mandar foto, manda um link de pastebin pra aqui, você pode usar este site pastebin para colar o código.
Se ver que é muita coisa, pode fazer assim:

dmesg >> ~/dmesg.log

Daí abre o arquivo criado em sua home com um editor de texto, dê um CTRL+A e depois um CTRL+C e CTRL+V no pastebin.

O que parece, pela imagem, é que vc estaria tentando abrir o regedit.exe
Tenta entrar em outra pasta da partição NTFS pra ver se o problema persiste, pq eu sempre consegui entrar nas minhas partições NTFS seja com Mint, Ubuntu ou com o Manjaro, que é o que uso agora

To achando q esse Windows dele tá é “zuado”.