Estou utilizando o Linux Ubuntu modo teste, tentei acessar a pasta windows do SSD, que é onde está instalado o sistema operacional, porem ao tentar abri-la aparece a seguinte mensagem:
Não sei o que isso significa, mas preciso alterar um arquivo dentro da pasta.
O que me estranhou mais foi que, tem outro arquivo “windows.old”, eu consigo acessar normalmente e fazer alterações sem problemas.
As pastas:
Acho que isto se deve ao sistema de segurança do Windows, que bloqueia o acesso ao Disco Local fora do próprio quando detecta algo diferente. No seu caso, entrar no Windows e sair deve ser o suficiente.
Na foto, vejo que está tentando acessar “Regedit.exe” como se fosse um diretório. “Regedit.exe” é um arquivo executável e não deve ser acessado como diretório (pasta).
Na segunda foto em anexo, localize a pasta “windows”, ao lado da pasta “windows.old”, e ao lado da outra pasta “Users”. Eu simplesmente dou um duble click na pasta e aparece essa mensagem.
Bora lá vou tentar ajudar. Pelo q entendi quando vc fala “Linux Ubuntu modo teste” quer dizer modo live (sem instalar). Provavelmente vc está com esse erro de acesso a pasta porq não desabilitou a inicialização rápida nas configurações de energia do seu Windows. Ponto 2: Essa pasta Windows.old, geralmente é criada quando o Windows faz alguma grande atualização de versão. A mesma pode ser limpa com o utilitário de limpeza do Windows afim de recuperar espeço caso necessário.
Mas ai que está, não estou tentando abrir um arquivo executavel, estou tentando acessar uma pasta, a pasta “windows”, que tem em qualquer computador com windows instalado.
Erro de entrada e saída normalmente é algum erro relacionado ao hardware, talvez você esteja com este erro porque alguma pasta do Windows está em cima de um bloco ruim. Mas também pode ser outras coisas.
Faça o seguinte: Tenta acessar a pasta normalmente e assim que der o erro, abra o Terminal e dê o comando dmesg e poste aqui o resultado.
Dependendo dos erros que o dmesg mostrar, se mostrar, significa que tem que fazer uma verificação de disco. Pelo Linux pode usar o comando:
badblocks /dev/sdXY
*X = A letra da unidade e Y = o número da partição. Exemplo: /dev/sda1
Sobre o dmesg, em vez de mandar foto, manda um link de pastebin pra aqui, você pode usar este site pastebin para colar o código.
Se ver que é muita coisa, pode fazer assim:
dmesg >> ~/dmesg.log
Daí abre o arquivo criado em sua home com um editor de texto, dê um CTRL+A e depois um CTRL+C e CTRL+V no pastebin.
O que parece, pela imagem, é que vc estaria tentando abrir o regedit.exe
Tenta entrar em outra pasta da partição NTFS pra ver se o problema persiste, pq eu sempre consegui entrar nas minhas partições NTFS seja com Mint, Ubuntu ou com o Manjaro, que é o que uso agora