Problema de update e upgrade

Então, recentemente eu instalei o Ubuntu 18.04 lts no meu notebook, sou um usuário novo com pouca experiência… Mas voltando ao assunto, instalei ele no meu notebook, e já tinha no desktop, e percebi uma coisa, eu mando o atualizador de aplicativos procurar por alguma atualização no notebook e ele acha, já quando eu mando ele procurar no desktop ele diz que ta tudo atualizado, mas já faz uns 5 dias que só no desktop ele continua dizendo que ta atualizado, não se se o notebook tem mais atualização mesmo ou se algo esta impedindo o desktop de encontrar atualizações, no notebook sempre acha alguma coisinha pra atualizar nem que seja de um em um dia… Me disseram para fazer isso e mandar o retorno via print e aqui esta… se alguém puder ajudar eu agradeço.

Pelo print percebi que em uma das maquinas você tem mais repositórios configurados no sources.list.

Tente usar o mesmo /etc/apt/sources list nas duas máquinas e vê o que acontece.

Os repositórios diferem entre os dois PCs, então obviamente a quantidade de updates não será igual. Para que os updates sejam idênticos seria necessário ter os mesmos repositórios e os mesmos aplicativos instalados em ambos os PCs.

Então, antes eu estava tendo problema com o wine nesse sourcers.list, dai acabei apagando as linhas que falavam de wine, nisso pararam os erros, mas depois desse dia nunca mais veio atualização de nada no desktop :confused:

acho que está faltando o bionic-uodates em uma das máquinas

Entendi, tipo, tudo que eu uso é stable, tirando a steam e o spotify, ai é normal não ter atualizações a se fazer todos os dias igual o Windows?

Como eu consigo isso? Esse print ai é do meu Desktop

O Ubuntu só recebe correções de bugs e de segurança, então se não houver nenhum problema conhecido você não receberá nenhuma atualização, é normal passar alguns dias sem atualizações. Não tem nenhum erro na sua screenshot.

Entendi, muito obrigado de qualquer forma, por estar começando agora eu ainda tenho receios, em questão de ter feito besteira ou não no sistema sabe hehe

Segue esse guia: https://www.google.com/amp/s/www.edivaldobrito.com.br/como-corrigir-erros-na-atualizacao-de-repositorio-ubuntu-14-04/amp/

1 curtida