Problema de update e upgrade

ubuntu

Então, recentemente eu instalei o Ubuntu 18.04 lts no meu notebook, sou um usuário novo com pouca experiência… Mas voltando ao assunto, instalei ele no meu notebook, e já tinha no desktop, e percebi uma coisa, eu mando o atualizador de aplicativos procurar por alguma atualização no notebook e ele acha, já quando eu mando ele procurar no desktop ele diz que ta tudo atualizado, mas já faz uns 5 dias que só no desktop ele continua dizendo que ta atualizado, não se se o notebook tem mais atualização mesmo ou se algo esta impedindo o desktop de encontrar atualizações, no notebook sempre acha alguma coisinha pra atualizar nem que seja de um em um dia… Me disseram para fazer isso e mandar o retorno via print e aqui esta… se alguém puder ajudar eu agradeço.

0 Likes

Pelo print percebi que em uma das maquinas você tem mais repositórios configurados no sources.list.

Tente usar o mesmo /etc/apt/sources list nas duas máquinas e vê o que acontece.

0 Likes

Os repositórios diferem entre os dois PCs, então obviamente a quantidade de updates não será igual. Para que os updates sejam idênticos seria necessário ter os mesmos repositórios e os mesmos aplicativos instalados em ambos os PCs.

0 Likes

Então, antes eu estava tendo problema com o wine nesse sourcers.list, dai acabei apagando as linhas que falavam de wine, nisso pararam os erros, mas depois desse dia nunca mais veio atualização de nada no desktop :confused:

0 Likes

acho que está faltando o bionic-uodates em uma das máquinas

0 Likes

Entendi, tipo, tudo que eu uso é stable, tirando a steam e o spotify, ai é normal não ter atualizações a se fazer todos os dias igual o Windows?

0 Likes

Como eu consigo isso? Esse print ai é do meu Desktop

0 Likes

O Ubuntu só recebe correções de bugs e de segurança, então se não houver nenhum problema conhecido você não receberá nenhuma atualização, é normal passar alguns dias sem atualizações. Não tem nenhum erro na sua screenshot.

0 Likes

Entendi, muito obrigado de qualquer forma, por estar começando agora eu ainda tenho receios, em questão de ter feito besteira ou não no sistema sabe hehe

0 Likes

Segue esse guia: https://www.google.com/amp/s/www.edivaldobrito.com.br/como-corrigir-erros-na-atualizacao-de-repositorio-ubuntu-14-04/amp/

1 Like