Problema de Suspensão/Hibernação do POP!_OS

Quando saio do pc por mais de 15 minutos o sistema suspende/hiberna, até aí tranquilo só que por algum motivo, não importa quantas teclas eu digite ou mexa o mouse não volta a tela, já fiz até um teste de usar o atalho do ctrl + shift + f3 e consegui reiniciar o pc sem ver nada!

Eu tenho gostado mt do POP!_OS, mas esse problema tem me incomodado muito nos últimos tempos, para voltar a tela do pc só desligando e ligando de novo o que eu tenho feito para evitar ter esse problema é desligar a suspensão e a hibernação, aí agora sempre que saio do pc tenho que desligar os monitores….

Alguém poderia me ajudar? Já vi algumas coisas com o gpt, mas nunca muda nada.

Boa noite.
Você tem swap?
Qual o tamanho?

Qual as saídas dos comandos?

free -h
df -h

Exemplo de tamanhos

Saída do comando que me pediu:

Tente colocar com 46,5

31*1,5=46,5

Desative o atual e crie um com tamanho indicado.

Pode ser um swapfile

Não uso este recurso.
Estou passando o tamanho indicado pelo redhat

Está usando Wayland? Eu tenho esse mesmo problema no wayland, no X11 não acontece.

Usa Windows?

Tente desativar inicialização rápida do windows

Windows Fast Startup

Eu realmente preciso desse recurso do Swap? Pois pela ram acho que não vou sentir tanta falta.

Uso o Linux para programar e para uso do dia a dia, não uso pra jogos pra isso eu tenho um SSD dedicado só para o CachyOS.

Respondendo sobre o Windows, sim uso o Windows e Pop!_os no mesmo ssd, o Windows pode tá me causando isso mesmo?

No momento estou usando o COSMIC

Sim.

O início rápido do windows.

Pelo Google

• Abra a pesquisa do Windows (tecla Windows + S) e digite Painel de Controle [1].
  • No Painel de Controle, mude a visualização para “Ícones pequenos” e clique em Opções de Energia [1].
  • No menu lateral esquerdo, selecione Escolher a função dos botões de energia [1].
  • Clique no link Alterar configurações não disponíveis no momento (requer permissão de administrador) [1, 2].
  • Em “Configurações de desligamento”, desmarque a caixa Ligar inicialização rápida (recomendado) [1, 2].
  • Clique no botão Salvar alterações

Faça o teste e veja se resolve.
:+1:

Beleza! Indo fazer agora!

Alternativas

Adicionar a partição swap no parâmetro de kernel no grub

resume=UUID=seu-uuid-aqui

Ou aumentar a swap como citado anteriormente

Funcionou?

Opa, cara fiz ali o que disse sobre o Windows Fast Startup e deu certo!

Ok.

Coloque como resolvido.

Escolha a mensagem..

Se quiser habilitar o início rápido do windows, tente inserir o swap no kernel parâmetro do grub ou que você usa e veja se funciona.

:+1:

Chegou a testar?