Pessoal, estou com um problema de lentidão nos meus navegadores do Fedora 36 e o problema não é a internet. Se eu quiser navegar para algum site, seja no Firefox ou Google Chrome, é extremamente lento. E esse problema não acontece no Manjaro e Pop OS. Alguém já teve esse problema? Como posso resolvê-lo?
Teste alterar, o DNS destes browsers, passando à usar DNS over HTTPS, segue o tutorial →
Configure o DoH no seu navegador
Vou tentar, mas acho que o problema não é esse.
Como em outras distros funciona normalmente, mas apenas no Fedora acontece esse problema?
Não está faltando algum codec que atrapalha no carregamento da página?
Essa lentidão é apenas em páginas web?
acontece comigo também, é uma pena gosto de fedora mas isso é horrivel, o navegador fica lá minutos e minutos pensando o que quer fazer da vida
Sim, apenas em páginas web.
Atualizaram o sistema?
Testaram o navegador via Flatpak do Flathub (tanto Firefox quando chromiums based)?
Mesmo o Firefox do Fedora não era para acontecer isso: fastoslinux.com
Atualizado sim, nem me passou pela cabeça testar o Firefox em flatpak, talvez pq seja esquisito à primeira vista tirar um programa nativo e instalar empacotado haha
no Fedora isso não é esquisito, os usuário ou adicionam o RPMFusion e instalam todos os codecs para o Firefox .rpm funcionar melhor com multimídia em geral ou instalam o Firefox Flatpak que já vem com tudo…
Ok, deixe-me fazer uma comparação para ficar mais claro
ninguém que instala uma distro com kde vai desinstalar o dolphin e instalá-lo pelo flathub.
Deu pra entender o que eu quis dizer?
Só passei para dizer que é estranho, eu tenho fedora 36 e rawhide instalado em hardwares diferentes e nenhum browser fica lento mesmo se eu executo em VM, Chrome e Chrome(dev), chromium-freeworld(rpmfusion), Firefox, epiphany, independente do empacotamento, as máquinas são, no caso da Intel tenho os pacotes da Intel instalados do rpmfusion.
i3 6100U 12gb DDR 4, HD 5400rpm gpu Intel HD graphics 520, driver i915.
Athlon II x2 250 4gb DDR 2, HD 7200rpm gpu Saphire Radeon 6670 1gb, driver radeon
PS: Eu só uso Wayland em ambas máquinas, independente da distro e o desempenho dos navegadores são os mesmos de acordo com o hardware.