Boa Noite a todos do blog. entao eu to aqui com um not aqui tentando instalar o linux deepin em dual boot com o windows mas o sistema instala certo mais na hora do boot depois do reinicio aparece uma tela preta escrito grub minimal bash algo assim e o nome grub com campo pra digitar. meu modo de instalar e eu formato a partição com o \ e home juntas e mesmo assim não vai queria saber o que está causando tal problema. outros sistamas como linux mint ubuntu instala de boa sem problema algum so o deepin que empaca.
Bem vindo ao fórum @Gabriel.Araujo!
Poderia tirar uma foto dessa tela e postar aqui? Pode aparecer mais alguma informação que nos dê a dica do que fazer.
acabei esquencendo de citar vc
1 curtida
Parecido com o que imaginei mesmo, o processo de correção não é difícil, você pode seguir os passos do link que vou te passar a baixo.
obs: Tente replicar, mas atente para os detalhes de sua máquina estar em UEFI eu Legacy, pois o modo de correção é diferente, alem de atentar para o nome exata da partição que corrigirá o Grub (o exemplo do site pode usar uma partição e a sua ser outra):
tentarei aqui mais ja agradeço pela ajuda.
1 curtida